Adiado: previsto para ter início nesta terça-feira, estacionamento rotativo será retomado dia 17 de agosto, em Tubarão

infosul
Foto: reprodução

A ME Área Azul, empresa responsável pela operacionalização do novo modelo de estacionamento rotativo em Tubarão, adiou para o dia 17 de agosto o início da operação na cidade. Segundo o comunicado emitido pela empresa, alguns funcionários do novo serviço testaram positivo para o novo coronavírus. O modelo estava previsto para ter início nesta terça-feira, 12.

Há três meses a APAE – permissionária do serviço – rompeu contrato com a paulista IT2B, e desde então o rotativo está inoperante. À época, Leila Saleh Goulart, presidente da associação, afirmou que "A empresa não se adaptou a realidade de Tubarão, além do fracionamento que houve durante a operação e também a resistência do motorista", ao justificar a decisão.

A partir do dia 17, caso o início da operação seja confirmado, os primeiros 15 dias de Área Azul vão funcionar em caráter educativo e, somente após esse período o serviço será cobrado. Os valores cobrados por hora de estacionamento são os mesmos de antes da interrupção do rotativo no mês de abril: R$ 2,50 para veículos e R$ 1 para motocicletas, com opção de fracionamento para utilização da vaga por meia hora.

Na primeira etapa serão instalados 48 totens que ficarão em 11 ruas da área central de Tubarão. Posteriormente, os equipamentos vão ser instalados na região de Oficinas e nas vagas da Margem Esquerda.

Ao estacionar o veículo, o usuário pode efetivar a ocupação da vaga com pagamento mediante cartão de crédito, cartão de débito, cartão pré-pago utilizando os totens, ou pelo aplicativo ME Área Azul, disponível para Android. Aparelhos IOS devem entrar no site para baixar o App.

Os usuários também podem acionar o atendimento de 13 monitores e dois supervisores que circularão pelas 11 ruas. A operação do rotativo será de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h30 e sábado das 8h30 às 12h30.

A APAE conta com um serviço de Ouvidoria para atendimento dos usuários, dúvidas e reclamações. O telefone é (48) 99669-2345.

× Fale com o Infosul