Capivari de Baixo tem quatro postulantes à prefeitura e 105 ao legislativo

infosul

Os eleitores de Capivari de Baixo poderão escolher entre quatro candidatos para governar a cidade pelos próximos anos: Claudir Bitencourt (PSDB), Expedito Michels (CIDADANIA), Professor Claudio (PT) e Vicente Correa Costa (PSL). O número de postulantes à prefeitura da cidade termelétrica é maior do que em 2016, ano do último pleito, onde apenas três nomes concorreram ao cargo majoritário.

Aurimar da Silva, atual vice-prefeito, disputará à reeleição ao lado de Expedito Michels, pelo CIDADANIA, em chapa pura. O prefeito Nivaldo Sousa não registrou candidatura e está fora da corrida eleitoral deste ano.

Com a coligação “Capivari em Boas Mãos”, Vicente Correa Costa (PSL), popularmente conhecido como Dr. Vicente, terá como vice a professora Márcia Roberg (PP). Integram a chapa as siglas PSL, PP, PODEMOS e PL.

O PSDB, juntamente com o PDT e PSD disputam o Executivo Municipal com Claudir Bittencourt como candidato à prefeito e Dr. Cleberson como vice. O nome escolhido para a coligação foi “Compromisso por Capivari”.

Quem também não ficará de fora do pleito é o PT. A sigla registrou o nome do Professor Claudio como candidato a prefeito e Maria Vilma Heleodoro Luiz como vice.

Concorrem ao Legislativo 105 candidatos. A sigla com maior número de postulantes é o PSDB com 17 nomes, seguido do PDT e PP com 13 indicações cada. O PSD lançou 12 candidatos, mesma quantidade do PODE. PSL registrou 11 nomes para concorrer ao pleito. PL, CIDADANIA, PT e MDB efetuaram 10, nove, cinco e três candidaturas cada, respectivamente.

× Fale com o Infosul