COEMS já atendeu mais de 13,5 mil pacientes

infosul
Foto: reprodução

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS), em Tubarão, já atendeu mais de 13,5 mil pacientes desde a sua instalação na cidade. De acordo a média de dados da última semana, o centro tem recebido quase 500 notificações por dia. Esse número dificulta o monitoramento de todos, visto a quantidade de funcionários, que embora tenha sido fortalecido, a demanda cresce a cada dia. Atualmente, a equipe acompanha cerca de 700 pacientes positivos para a doença.

“Infelizmente percebemos que o número de casos só aumenta e não é só na nossa região. Só que a demanda de trabalho está gigantesca. Então, se você tentou entrar em contato com o COEMS e não deu certo, tente novamente. Neste momento de tensão, precisamos da colaboração e da paciência das pessoas. Estamos prontos para atendê-los”, relata a gerente de saúde da Fundação Municipal de Saúde, Chaiana Marcon.

Para quem quiser esclarecer dúvidas ou receber alguma orientação sobre os sinais e sintomas da doença, deve ligar para o COEMS: (48) 3621-9618 e/ou 3621-9619. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7 às 20 horas e de sábados e feriados, das 7 às 17 horas.

× Fale com o Infosul