Terça-feira, 23 de Abril de 2024
JORNALISMO COM
RESPONSABILIDADE
Layer 2
This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

Com ajuda da população, isolamento social passa a ser monitorado em Tubarão

infosul

2 de agosto de 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Foto: reprodução

A partir desta segunda-feira, 03, Tubarão passa a contar com mais uma ferramenta para auxílio no combate à Covid-19. A tecnologia foi desenvolvida pelo Grupo Minha Entrada, e tem como objetivo monitorar o percentual de pessoas que estão circulando pelos ambientes, de modo a evidenciar o isolamento social.

O sistema é bastante simples. Ao entrar e sair de um estabelecimento participante, o cliente vai efetuar um registro (Check-in/Check-out) através do próprio Smartphone ou tela disponibilizada pela própria loja.

Aos clientes que preferirem utilizar o próprio aparelho, haverá duas formas: baixar o aplicativo ME Área Azul, o novo aplicativo do estacionamento rotativo da cidade, onde deverá clicar em “fazer check-in” na tela inicial. Depois, basta aproximar a câmera do aparelho no QRCode impresso em um cartaz fixado. Ao sair do local, basta selecionar “fazer Check-out”.

Já a segunda opção é destinada às pessoas que não têm o aplicativo instalado. Basta abrir a câmera do celular, selecionar a opção “Google Lens” e aproximar do QRCode. Em seguida, será necessário preencher um cadastro (apenas no primeiro acesso) e seguir os mesmos passos da opção anterior.

O terceiro jeito de registrar a presença do cliente será através de uma tela (computador ou Smartphone) disponibilizado pelo próprio estabelecimento comercial. Nesses casos, os funcionários deverão estar aptos para ajudar os clientes que solicitarem.

Nesta primeira semana o sistema funcionará como um piloto, de forma que todos tenham conhecimento e tempo para baixar o aplicativo. Enquanto isso, as empresas se adequam a nova realidade. Somente após esse período – que pode ser adiado – o uso da ferramenta passará a ser obrigatório.

Para que a nova ferramenta seja entendida e aceita por todos, o município vai distribuir centenas de manuais que vão explicar passo a passo do uso da tecnologia aos clientes. Esse material ficará disponível em todo o comércio. Enquanto aos empresários, uma segunda cartilha será disponibilizada; essa com orientações acerca de boas práticas e recomendações para o atual período.

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

Notícias Relacionadas

Colunistas

Caio
Caio Maximiano
Esporte
Marcele Bressane
Marcela Bressane
Psicologia
Luiz Henrique
Luiz Henrique
Astrologia
Luciellen Lima
Luciellen Lima
Inclusão

Com ajuda da população, isolamento social passa a ser monitorado em Tubarão

infosul

2 de agosto de 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Foto: reprodução

A partir desta segunda-feira, 03, Tubarão passa a contar com mais uma ferramenta para auxílio no combate à Covid-19. A tecnologia foi desenvolvida pelo Grupo Minha Entrada, e tem como objetivo monitorar o percentual de pessoas que estão circulando pelos ambientes, de modo a evidenciar o isolamento social.

O sistema é bastante simples. Ao entrar e sair de um estabelecimento participante, o cliente vai efetuar um registro (Check-in/Check-out) através do próprio Smartphone ou tela disponibilizada pela própria loja.

Aos clientes que preferirem utilizar o próprio aparelho, haverá duas formas: baixar o aplicativo ME Área Azul, o novo aplicativo do estacionamento rotativo da cidade, onde deverá clicar em “fazer check-in” na tela inicial. Depois, basta aproximar a câmera do aparelho no QRCode impresso em um cartaz fixado. Ao sair do local, basta selecionar “fazer Check-out”.

Já a segunda opção é destinada às pessoas que não têm o aplicativo instalado. Basta abrir a câmera do celular, selecionar a opção “Google Lens” e aproximar do QRCode. Em seguida, será necessário preencher um cadastro (apenas no primeiro acesso) e seguir os mesmos passos da opção anterior.

O terceiro jeito de registrar a presença do cliente será através de uma tela (computador ou Smartphone) disponibilizado pelo próprio estabelecimento comercial. Nesses casos, os funcionários deverão estar aptos para ajudar os clientes que solicitarem.

Nesta primeira semana o sistema funcionará como um piloto, de forma que todos tenham conhecimento e tempo para baixar o aplicativo. Enquanto isso, as empresas se adequam a nova realidade. Somente após esse período – que pode ser adiado – o uso da ferramenta passará a ser obrigatório.

Para que a nova ferramenta seja entendida e aceita por todos, o município vai distribuir centenas de manuais que vão explicar passo a passo do uso da tecnologia aos clientes. Esse material ficará disponível em todo o comércio. Enquanto aos empresários, uma segunda cartilha será disponibilizada; essa com orientações acerca de boas práticas e recomendações para o atual período.

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook