Coronavírus: mais quatro mortes são registradas nesta quinta-feira, e número de vítimas chega a 80 na Amurel

infosul
Foto: reprodução

As mortes ocorreram em Capivari de BaixoSão Ludgero, Gravatal e Jaguaruna.

Em Capivari, a vítima foi uma mulher de 78 anos, que morreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a assessoria de imprensa do município, o AVC ocorreu “[...] em consequência do estado de saúde grave”. Ela foi internada no dia 8 de julho no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e transferida para o Hospital São José, em Criciúma, no dia seguinte.

No município de Gravatal, a vítima foi Pedro Albino Machado, de 55 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital São José, em Criciúma. Não foi informado se ele tinha comorbidades. A cidade de Jaguaruna também confirmou uma morte decorrente da doença nesta quinta. Trata-se de um homem de 67 anos. Não foi informado o hospital em que a vítima estava internada e nem se possuía comorbidades.

Já em São Ludgero, um paciente do sexo masculino, de 44 anos, teve a morte contabilizada no quadro epidemiológico nesta quinta-feira, no entanto, a morte ocorreu no último domingo, dia 26. O município afirma que não tinha conhecimento que o paciente estava sendo tratado como caso suspeito para Covid-19. Com isso, o velório e o sepultamento não seguiram o protocolo designado para vítimas da doença.

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela Vigilância Epidemiológica de São Ludgero em relação a possibilidade de contágio entre familiares da vítima”, afirmou o município, em nota.

O Portal Infosul procurou o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), onde o paciente estava internado, mas até o momento a instituição não se pronunciou sobre o ocorrido.

Os municípios da Amurel somam 80 vítimas do novo coronavírus: Tubarão (32), Braço do Norte (8), Laguna (5), Gravatal (5), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Imaruí (3), Pedras Grandes (3), Imbituba (3), São Ludgero (3), Capivari de Baixo (3), Jaguaruna (3), Rio Fortuna (2), Sangão (2), Grão-Pará (1) e Armazém (1).

× Fale com o Infosul