Coronavírus: Moto Laguna 2020 é oficialmente cancelado

infosul
Foto: Elvis Palma

A edição 2020 do Moto Laguna foi oficialmente cancelada. O evento estava previsto para acontecer entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Mar Grosso. Segundo a organização do evento, o cenário incerto provocado pela pandemia do novo coronavírus não torna viável o evento neste ano.

Pelo mesmo motivo, em abril a organização também cancelou a edição de inverno do evento, prevista para acontecer entre 5 e 6 de junho.

Confira o comunicado:

O Laguna Moto Clube, vem por meio desta nota oficial, comunicar o cancelamento do evento  23° Moto Laguna de Verão 2020, programado para ocorrer entre os dias 3 a 6 de dezembro, tendo em vista o cenário incerto em decorrência da pandemia da Covid-19. A decisão, partiu em comum acordo com a diretoria e todos os sócios do clube.

Infelizmente, ainda sem garantias para a realização de forma segura para todos os motociclistas, turistas, colaboradores, lagunenses e equipe organizadora, o clube entende que, por hora, se torna imprescindível o cuidado com a saúde acima de tudo.

Somado a isso, não há tempo hábil para a parte burocrática, como os pedidos de alvarás, licenças e autorizações nos órgãos competentes, parte obrigatória para que o evento se torne realidade. Sem uma posição oficial dos órgãos de segurança e de saúde pública, não nos resta tomar outra medida a não ser pelo cancelamento da atração.

Reiteramos nosso profundo pesar e lamentamos não realizar um dos maiores eventos de motociclismo do país. Ressaltamos que nesse primeiro momento não há expectativas para uma nova data e estaremos focados na realização do Moto Laguna de Inverno em 2021.

Em nome de todos os sócios, nossos mais sinceros desejos de compreensão pela decisão tomada, num panorama ainda muito incerto para a realização de um evento de tamanha proporção.

A Diretoria.

× Fale com o Infosul