Dia de Finados: homenagens devem respeitar regras sanitárias

infosul
Foto: reprodução

O Dia de Finados na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, requer atenção às medidas gerais e preventivas em relação à pandemia do novo coronavírus durante as visitas aos cemitérios. Por essa razão, o Governo do Estado emitiu algumas recomendações. Entre elas, que o uso de álcool em gel e máscaras sejam indispensáveis.

Pessoas idosas, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas – grupo de risco da doença – também devem evitar a circulação ou locais com aglomeração. Além disso, recomenda-se aos visitantes que forem prestar suas homenagens aos entes queridos, que levem álcool 70% ou preparações anticépticas, mantenham a distância de 1,5 metro entre as pessoas e que não partilhem objetos, como velas, isqueiros, fósforos e outros.

Pacientes positivos ou suspeitos para a doença também não devem sair de casa. A mesma recomendação segue aos que estão gripados ou com algum sintoma da Covid-19.

Cada município da Amurel, também por recomendação do Estado, restringiu a limpeza ou pintura dos túmulos ou jazigos. Em Tubarão, por exemplo, a manutenção é permitida até sexta-feira.

× Fale com o Infosul