Dois atletas do Tubarão Futsal testam positivo para Covid-19 e são afastados dos treinos

Patrícia Amorim
Foto: João Duarte | Tubarão Futsal

Visando a retomada das atividades coletivas de preparação para o Campeonato Estadual e Liga Nacional de Futsal, atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Tubarão Futsal realizaram na manhã desta quarta-feira, 29, o processo de testagem para identificação da Covid-19.

Os testes rápidos foram realizados na Arena Multiuso e foram aplicados por profissionais da equipe da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão. Ao todo foram 35 testes, destes, dois foram positivados. Os atletas foram afastados imediatamente e passam a cumprir um período de quarentena, em que serão acompanhados pela equipe médica do clube e monitorados pelo COEMS – Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, de Tubarão.

O Campeonato Estadual que estava previsto para ter início nesta semana, foi adiado por conta do decreto estadual, que não permite a realização de eventos de futsal até o próximo dia 7 de agosto. Em breve será divulgada nova data da competição.

Já a Liga Futsal tem data marcada para se iniciar no dia 21 de agosto, a tabela de jogos também será anunciada na próxima semana.

Texto: João Duarte | Tubarão Futsal

× Fale com o Infosul