FCF visita Aníbal Costa para vistoria

Patrícia Amorim
Foto: Patrícia Amorim

A Federação Catarinense de Futebol está vistoriando estádios que irão receber jogos do Campeonato Catarinense Série B e passando instruções sobre os protocolos de prevenção ao Covid-19. Nesta quarta-feira, 14, foi a vez do Aníbal receber a visita. Estiveram presentes Carlos Fernando Crispim, diretor de Competições Especiais, e José Carlos Goulart Junior, diretor de Ligas Não-Profissionais. Johnny Rocha Medeiros, supervisor de futebol do Hercílio Luz, Daniel Frasson, gerente de futebol do leão do sul, e o presidente da Liga Tubaronense de Futebol e delegado de partidas na região, acompanharam a visita.

Na oportunidade foram vistoriadas as instalações e gramado, por exemplo. Os representantes da FCF ainda apresentaram todos os protocolos que devem ser seguidos para realização de jogos. Sobre as testagens, a federação ainda não tem posição de como será realizado o processo. Em breve deve sair o comunicado oficial.

Fórmula da segundona

A competição inicia dia 1° de novembro e será disputada em duas fases: 1ª fase – inicial, onde os 10 clubes jogam entre si em sistema de turno único, com contagem corrida de pontos ganhos. Os três primeiros classificas classificam-se para a série A do Campeonato Catarinense. Os dois clubes que somarem o maior número de pontos disputam a Segunda fase – final, a ser realizada em dois  jogos, sendo um de ida e outro de volta. O mandante da partida de volta será o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos na 1ª fase. Em caso de empate, será considerado campeão da Série B do Catarinense a equipe que obtiver o maior saldo de gols somente na disputa desta Fase.

Caminho do Hercílio Luz em busca da série A

1/11, 15h
Hercílio Luz x Barra
Estádio Aníbal Torres Costa

8/11, 15h
Inter de Lages x Hercílio Luz
Estádio Vidal Ramos Júnior

11/11, 20:30
Hercílio Luz x Camboriú
Estádio Aníbal Torres Costa

15/11, 15h
Navegantes x Hercílio
Estádio Valério Gomes Neto

22/11, 15h
Hercílio Luz x Fluminense
Estádio Aníbal Torres Costa

25/11, 15h
Próspera x Hercílio Luz
Estádio Dr. Mário Balsini

29/11, 15h
Hercílio Luz x Guarani
Estádio Aníbal Torres Costa

06/12, 15h
Caçador x Hercílio Luz
Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves

13/12, 15h
Hercílio Luz x Metropolitano
Estádio Aníbal Torres Costa

Os jogos de ida e volta da final estão previstos para os dias 16 e 20 de dezembro.

× Fale com o Infosul