Filme que contará a história de Albertina Berkenbrock estreará em junho

infosul
Imagem: BoaNova Films

Baseado na obra de Albertina Berkenbrock – Do Nascimento à Beatificação, do professor lagunense Albi Israel da Silveira, o filme Albertina – a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país – terá pré-estreia no próximo dia 11 de junho, através de streaming. O longa-metragem dirigido pelo cineasta Luiz Fernando Machado, com roteiro de Chico Caprario, foi gravado – quase em sua totalidade – na cidade de Imaruí. A obra, além de narrar a história da Beata, também possibilitou que dezenas de atores regionais participassem das gravações.

“Pessoas de todas as idades assumiram o projeto; e isso foi o mais incrível: todos queriam se aventurar no cinema (novidade para todos) e ajudar a contar a história da menina que amava Jesus! Raramente alguém colocava algum obstáculo. Todos queriam servir; e se doaram”, conta o Reitor do Santuário Diocesano da Bem-Aventurada, Padre Auricélio Costa.

O projeto surgiu em paralelo às celebrações do Primeiro Centenário de Nascimento de Albertina (2019 – 2020), que para o Pe. Auricélio, foi uma benção. “Penso que foi uma bênção especial de Deus que a Igreja recebeu; e que se tornará um eficaz instrumento de evangelização”, afirma.

Convidados para participar diretamente no desenvolvimento da produção, os padres Auricélio da Costa e Sérgio Jeremias recebiam os textos escritos por Chico para que fizessem observações na história redigida. “O que será visto no filme é verdadeiro, dentro que foi possível apurar, numa linguagem especial. O filme é histórico, mas também é de ficção. A mensagem de fé, de amor às pessoas, de testemunho cristão em meio às dificuldades, de misericórdia... permeiam o filme. Amor à família e à comunidade de fé, a vida de oração e o desejo de servir aos outros e servir a Deus estarão muito presentes na película”, conclui Padre Auricélio.

Com devotos em todo o mundo, o filme de Albertina será distribuído com legendas em seis idiomas: português, inglês, espanhol, italiano, alemão e francês. O acesso pode ser adquirido pelo site www.blueticket.com.br. A expectativa é que logo após a pandemia do novo coronavírus o filme tenha estreia popular em Imaruí, São Luiz e Tubarão.

Confira o Trailer Oficial do filme

A Beata

Albertina Berkenbrock era filha de um casal de agricultores, Henrique e Josefina Berkenbrock, e teve mais oito irmãos e irmãs. Foi batizada no dia 25 de maio de 1919, crismou-se a 9 de março de 1925 e fez a primeira comunhão no dia 16 de agosto de 1928. Foi assassinada em 15 de junho de 1931, aos doze anos de idade.

Com o decreto de beatificação, assinado pelo Papa Bento XVI, no dia 16 de dezembro de 2006, foi beatificada em 20 de outubro de 2007.

Confira fotos exclusivas dos bastidores da gravação

Foto: Pe. Auricélio Costa
Foto: Pe. Auricélio Costa
Foto: Pe. Auricélio Costa
Foto: Pe. Auricélio Costa
× Fale com o Infosul