Funat passará a recolher isopor descartado para reciclagem

infosul
Foto: reproução/ilustrativa

Em breve a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNAT) de Tubarão será também um ponto de coleta de isopor. Uma reunião na tarde de ontem, quarta-feira, dia 19, entre a FUNAT, representantes ambientais dos municípios da Amurel, CDL e a Indústria Santa Luzia definiu a estratégia.

A Indústria Santa Luzia é a única empresa do Brasil com capacidade de transformar grandes quantidades de poliestireno expandido em várias linhas de produtos, como rodapés, rodatetos, revestimentos, dentre outros. O material popularmente conhecido como "isopor"- embora seja 100% reciclável - acaba comumente sendo descartado como rejeito nos aterros sanitários.

Com a criação do Ecoponto, o referido material será acondicionado, coletado e posteriormente reciclado, sendo transformado em diversos produtos. Este processo serve como um importante instrumento de economia para os municípios envolvidos e principalmente para a preservação do meio ambiente.

A supracitada indústria disponibilizará "Ecobags" para a FUNAT e demais municípios envolvidos poderem armazenar o "isopor", e também realizará a coleta do material acondicionado.

A FUNAT já atua como Ponto de Entrega Voluntário (PEV) de eletrônicos, óleo de cozinha; pilhas e baterias, tampinhas PET e realiza o agendamento para o recolhimento de pneus inutilizáveis nos perímetros urbanos e rurais do nosso município.

× Fale com o Infosul