Hercílio Luz estreia na Série B: saiba tudo sobre o primeiro jogo do Leão na segundona

Patrícia Amorim
Patrícia Amorim | Hercílio Luz Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Por Caio Maximiano

A caminhada do Hercílio Luz na Série B do Campeonato Catarinense inicia neste domingo. O Leão do Sul recebe o Barra, às 18 horas, no Aníbal Torres Costa. Foram mais de 60 dias de preparação, chegada de muitos jogadores e uma troca no comando técnico faltando pouco para a estreia na competição. O Hercílio buscará repetir o feito de 2017, quando conquistou o acesso, para retornar à primeira divisão do Campeonato Catarinense em 2021. É o grande objetivo da equipe no ano.

O técnico Rodrigo Bandeira, escolhido para substituir Leandro Campos, e que está a menos de duas semanas no comando da equipe, falou sobre o que podemos esperar da estreia: "A expectativa é para que o planejamento, montagem do plantel, qualidade apareçam e que a equipe trabalhe de forma organizada. Já vamos enfrentar uma equipe que investiu muito, a competição é curta e todo jogo é de extrema importância. Qualquer ponto vai fazer diferença, então a expectativa é de acontecer coisas boas. Entrar no jogo com certeza e convicção de que estamos preparados para enfrentar qualquer equipe, fazendo nosso melhor".

Ao site oficial do Hercílio, Rodrigo Bandeira também avaliou o Barra, adversário deste domingo: "Se pensarmos em relação a nome e investimento, o Barra está forte para brigar pelo acesso. Em uma situação de campeonato curto, sem turno e returno, o confronto com o Barra vai dar parâmetro de que nível nós estamos. Conheço alguns atletas do Barra, já enfrentei outra vez que estive aqui e tenho certeza que o time tem qualidade e experiencia para buscar uma das 3 vagas".

O comandante do Leão do Sul também comentou sobre a ausência da torcida. Por conta da pandemia do COVID-19, todas as partidas da competição serão realizadas com portões fechados: Eu lamento muito. É um fator as vezes preponderante para se conseguir um resultado positivo, o apoio do torcedor, na arquibancada, é uma motivação muito grande. No entanto, sabemos que estão por perto, sonhando como nós! Vamos usar isso como uma arma em qualquer momento".

RETROSPECTO EM ESTREIAS AJUDA:

Rodrigo Bandeira terá em mãos o retrospecto favorável do Hercílio Luz em estreias para vencer o Barra em seus domínios. Desde 2010, o Leão do Sul foi derrotado apenas duas vezes (2010 e 2013) em suas estreias nas competições profissionais que disputou. Ao todo, foram 12 jogos: 8 vitórias, 2 empates e derrotas.

Em 2016, o Leão do Sul enfrentou o próprio Barra na estreia da Série B do Catarinense e levou a melhor. Vitória por 2 a 1 em Brusque com gols do zagueiro Alex Silva e do atacante Nandinhio. Já a última estreia do Hercílio Luz aconteceu em maio do ano passado, contra o Tupi (MG), em Tubarão. O colorado derrotou a equipe de Juiz de Fora por 2 a 1 com gols de Juliano e Matheusinho.

Retrospecto do Hercílio Luz em estreias desde 2010:

2019: Hercílio Luz 2x1 Tupi - Brasileiro Série D
Tubarão 2x2 Hercílio Luz - Catarinense

2018: Hercílio Luz 5x0 Blumenau - Copa SC
Hercílio Luz 2x1 Tubarão - Catarinense

2017: Fluminense 1x2 Hercílio Luz - Catarinense Série B

2016: Barra 1x2 Hercílio Luz - Catarinense Série B

2015: Hercílio Luz 2x1 Juventus - Catarinense Série B

2014: Hercílio Luz 0x0 Blumenau - Catarinense Série B

2013: Porto 2x1 Hercílio Luz - Catarinense Série B

2012: Hercílio Luz 1x0 XV Indaial - Catarinense Série B

2011: Hercílio Luz 2x1 XV Indaial - Catarinense Série B

2010: Joaçaba 1x0 Hercílio Luz - Catarinense Série B

O ADVERSÁRIO

O Barra é comandado pelo técnico Júnior Rocha, que tem passagens por clubes como Luverdense, Santa Cruz e CRB. Dentre os principais jogadores, o goleiro Jacsson, formado na base do Internacional e com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o meia Yann Rolim, revelado pelo próprio Barra e que tem passagens por Chapecoense, times da Alemanha, Dinamarca e Portugal e o atacante Misael, que passou por clubes como Ceará, Vasco e Sport. É um postulante ao acesso por todo o investimento feito para a disputa da Série B do Catarinense.

TRANSMISSÃO

O torcedor poderá acompanhar a partida de forma gratuita. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou uma novidade nesta sexta-feira: a FCFTV. Um canal exclusivo para os amantes do futebol catarinense acompanharem os jogos dos seus clubes do coração na Série B do Estadual. Para assistir, basta acessar fcftv.com.br e fazer seu cadastro.

× Fale com o Infosul