Homens são presos em Tubarão após assalto em Orleans

Patrícia Amorim
Foto: Divulgação PM

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (17), em Tubarão, após cometerem um assalto e deixarem uma pessoa baleada em Orleans. De acordo com informações da Polícia Militar de Tubarão, os acusados, de 26 e 22 anos, roubaram uma caminhonete Hilux SW4 no Centro de Orleans e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo uma pessoa que não teve a identidade divulgada, em seguida fugiram em direção ao município de Tubarão.

Diante das informações, a Polícia Militar iniciou às buscas aos acusados e conseguiu localizá-los em alta velocidade na região da Guarda - Margem Direita. A PM montou um bloqueio com as viaturas na tentativa de impedir que os criminosos seguissem adiante. Ao tentar desviar do bloqueio policial, os acusados perderam o controle, colidiram com um poste e saíram da pista.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Durante esta operação, os militares ainda apreenderam um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 26 anos já possui passagens por crimes de tráfico de drogas, adulteração de Chassi/placa de veículo.

O acusado de 22 anos também possui registros de boletins por porte ilegal de arma de fogo, furto, dano, receptação, ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.

Já em relação à vítima baleada, foi encaminhada ao Hospital São José de Criciúma. Não há informações sobre seu estado de saúde até o fechamento desta matéria.

× Fale com o Infosul