Horóscopo | Astrologia: Existe um antidoto?

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
Imagem: reprodução

HORÓSCOPO 07/06 a 13/06

ÁRIES

Essa é a hora em que você tem de escolher entre seguir a manada ou traçar o próprio caminho. Como toda escolha tem um preço, você pode ter de arcar com a impopularidade de suas decisões. Mas se ainda há tempo de restabelecer alguma ordem ou equilíbrio, essa semana será o máximo para se esticar a corda. Seu regente, Marte, anda muito pressionado por Netuno e você pode ter miragens e consequentes desilusões. Então, não empreenda nada novo agora e planeje muito antes de agir. Lucros e reconhecimento por trabalhos realizados anteriormente.

TOURO

Vênus, seu regente, está retrógrado e você pode sentir dificuldades na tomada de decisões. Deve buscar clareza e o conselho dos mais experientes, principalmente em se tratando de negócios. Há muitos resíduos internos de rigidez que serão extirpados de seu emocional. Você pode voluntariamente ir ao encontro das mudanças ou ser atropelado por elas. Ritmo é tudo e você precisa encontrar o seu. A música mudou, assim como a estrutura das coisas e tudo isso sem avisar.

GÊMEOS

Se você até aqui esteve 100% certo de que tudo o que fez era irretocável e certo, prepare-se, pois as coisas poderão mudar radicalmente.  Ao passo que se você foi do tipo de geminiano que se antecipou às mudanças e já vinha de algum tempo se adaptando, se esforçando em aprender o novo, vai encontrar muita satisfação.  Verdades eloquentes vão surgir, mas você não deverá se abalar. Já o primeiro tipo (100% certo) poderá sentir-se impactado, confuso e com dificuldade de adaptação.

CÂNCER

Você poderá sentir com grande intensidade as mudanças provocadas pelo eclipse. Como a Lua rege a população e as mudanças de agora são estruturais, sociais e econômicas a sensação de instabilidade e insegurança no seu signo serão significativas. Mas tudo isto deve ser enfrentado ao lado de quem confiamos e sempre buscando dar o melhor de nós mesmos. Use de criatividade e poderá até mesmo incrementar seus negócios ou trabalho.

LEÃO

O mais difícil para você talvez seja ter de ficar sozinho. Mas isso pode ser necessário para se fazer um balanço, contar perdas e danos, que podem até nem ser os seus, mas de pessoas que você ame. Às quais você deve demonstrar empatia e companheirismo. Não deve se envolver em qualquer tipo de disputa neste momento. Aproveite o momento para reconciliar-se com tudo e todos. Sabendo respeitar o tempo de maturação/absorção, tanto seu quanto o dos demais, estará assim se aprontando para ir atrás do que lhe interessa e certamente estará em fase de crescimento.

VIRGEM

Você vai entrar em uma fase de expansão muito grande e por isso mesmo talvez não se sinta mais pertencente ao que tradicionalmente vinha fazendo até aqui. Há possibilidade de insatisfação com a rotina. Possibilidade de troca de ocupação/trabalho. Quanto mais adaptável e criativo você for, mais seguro conseguirá se sentir. A rapidez com que você consegue entender uma determinada situação será de grande valor para os novos desafios que devem surgir nesta fase.

LIBRA

Segurança é uma coisa que deve vir de dentro e se você não a sente é porque ainda está apegado às velhas formas de ver as coisas. Cuide-se com afirmações do tipo “antigamente é que era bom...”. Não era não, senão você não estaria se sentindo assim. Reformule os métodos, mude as avaliações. Troque o “look”, pinte o cabelo etc. Mas mude as referências se quiser se sentir acompanhando o presente, que de agora em diante será assim, constantemente mutável.

ESCORPIÃO

Seu signo é dotado de uma grande capacidade de decifrar enigmas. O que neste momento pode ser de grande valor para os demais. Está todo mundo querendo saber onde fica a porta de incêndio, a saída, e você consegue ser prático nestas questões, porque não tem medo de fazer o que for necessário para garantir uma situação. Essa é a hora em que todo mundo vai querer ser amigo de escorpião. Renascimento, recuperação, reparação, tudo isso se resumindo em vitória.

SAGITÁRIO

Não há como você se enganar se você seguir a própria intuição, que nesta semana vai estar com carga máxima. Seu altruísmo será posto em prática, pois haverá solicitações. Poderá ter de aceitar novas responsabilidades trazidas justamente pelo seu bom desempenho. Sucesso profissional e avaliação positiva de suas atividades. Porém recomenda-se prudência em tudo que envolva dinheiro, há risco de se gastar mais do que o recomendado. Pode ainda surgir viagem de trabalho.

CAPRICÓRNIO

Hora da reconciliação. Seu signo expressa-se sempre por aquilo que é mais seguro, comprovado e antigo. Mas agora é o momento de fazer as coisas de outra maneira, sob outras formas de avaliação. Será mais arriscado? Sim, mas atenderá melhor e mais rapidamente as solicitações do momento. E isto pode fazer a diferença entre o sucesso e o prejuízo. Assim sendo, poderá estar abrindo novas oportunidades de trabalho. Vida social também em fase de expansão.

AQUÁRIO

Cada um escreve o próprio destino, e isso é uma coisa natural, mas deixar que os outros escrevam por você é, no mínimo, uma tremenda falta de amor próprio. Se escolheu ser o autor da obra, o momento é de seguir em frente com suas escolhas... Já para o outro tipo de aquariano, é hora de pagar a conta dos apegos e filiações, pois afinal ninguém trabalha de graça. Para os prudentes de atitude e coração o momento é de encontro com verdadeiros afetos.

PEIXES

Seu regente está em mau aspecto com Marte, isto sempre pode reservar algum golpe inesperado do destino. Portanto garanta estar bem relacionado com tudo e todos. Não é hora de sustentar posicionamentos autoritários, nem apaixonados demais. Preserve sempre uma segunda opção ou chance tanto para você como para seus oponentes. O poder pode estar trocando de mão e você deve saber ocupar um lugar estratégico.

 EXISTE UM ANTIDOTO?

 "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.” (Mahatma Gandhi)

Temos que nos ver mais nesses dias...
Subir o nível de comunicação...
Traçar antídotos contra a violência.
Olharmo-nos nos olhos... e nos enxergar mais, melhorzinho um pouco.
Eu não sei quanto a vocês, mas estou farto de encher a bola de gente mesquinha e sem noção.
E enchi mesmo... Prefiro trabalhar mais o antidoto ao invés de ficar me preocupando só com o veneno.

Modo de Preparo:

1º Pegue uma imagem, um vídeo daqueles bem cabulosos e “anti-civilizados”.
2º Contemple...
3º Sinta toda a ameaça que isso pode representar: o pavor, a violência explicita, o medo...
4º Vasculhe-se canto a canto, percebendo quais sentimentos/lembranças vão sendo acionados sugestivamente por essa imagem.
E fazer o que com isso? É fácil, e tem um porquê.
5º Escreva nos comentários aqui embaixo, ou em qualquer outro lugar, o resultado de imaginar uma frase, uma imagem, um sentimento diametralmente opostos ao sentimento que essa imagem inicial possa te causar/sugestionar.

O objetivo aqui é inverter o sentido em relação a algo de nosso passado, que cause aflição em nossa memória celular...

Mas para que isso e por quê?
Já ouviste falar em negacionismo* histórico?

Acredito que sim, mas o que ninguém nunca explicou é o porquê disso, de querer mudar a história das coisas e até os fatos.

Porque mudando o teu passado ou a forma como te relacionas com ele, pode-se determinar o teu futuro, porque isso é o que inexoravelmente vem sendo repetido. Já está escrito...

Ou seja, através do revisionismo, eles querem, não é mudar a história ou o passado, mas o fazem como forma de determinar o teu futuro de acordo com a vontade deles, mas sem que você perceba. Mudar as referências de teu passado é a melhor maneira de “matrizar”/determinar o teu futuro e o de mais 8 milhões....

E POR QUE TUDO ISSO?

Há dois eclipses neste mês. O que houve em 05/06, sob o qual estamos recebendo forte influência, e o próximo que será dia 21/06.

Eles marcam a hora de curar nossa psique, ou de deixar de uma vez “a vaca ir pro brejo“. Porque aqui temos de lidar de maneira adulta com a nossa negação. A luz é eclipsada, porém a sombra fica exposta.

Temos de lidar com o que existe de mais denso em nosso ego. Cruzar a linha da dor e do trauma, desincumbindo-nos de toda a culpa.

Há bastante tensão entre Vênus e Marte logo no início da semana, isso pode elevar o nível de confronto, porem Vênus indica a vitória do bom senso. Para o benefício do povo e felicidade geral, esse planeta vai ser um dos auxílios fortes para que o que existe de sensato dentro de cada um de nós ganhe reforço durante essa semana.

Segue-se ainda a influência reforçada por esse eclipse, pela conjunção Júpiter/Plutão. Mitologicamente, Hades (Plutão) e Zeus (Júpiter) brigam se ficarem muito tempo juntos, como estão agora.

Temos de extrair o máximo de aprendizado, abrir portas com o que aprendemos na vida, confiar na intuição. Esse é um momento de questionamento profundo sobre nossas feridas internas, que devem ser levadas à luz para que as compreendamos e façamos jus à oportunidade do milagre de estarmos vivos.

Para tanto, permanecermos nos exige uma nova consciência.

Mundanamente falando é uma semana para se ficar bem longe de pensamentos, atitudes e pessoas radicais, pois estarão com o ego exacerbado e com pouquíssima visão coletiva.

*Negacionismo (do francês “négationnisme”) é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Trata-se da recusa em aceitar uma realidade empiricamente verificável, sendo essencialmente uma ação que não possui validação de um evento ou experiência histórica.

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: [email protected] 

Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
× Fale com o Infosul