Horóscopo | Astrologia: O contato: Netuno, o dono da situação

Luiz Henrique
Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
Imagem: reprodução

HORÓSCOPO 22/06 a 28/06

ÁRIES

Marte, seu regente, entra nessa nova etapa do ano em conjunção com Netuno. Isto poderá lhe exigir muita moderação nos seus julgamentos e desprendimento em relação às convicções herdadas. Nada está certo, até que você comprove por si mesmo. Isto deve servir muito se você estiver fazendo planos para se expandir e melhorar seus rendimentos. Saiba ouvir e siga o conselho dos mais experientes. Indícios de recuperação e êxito através do esforço em conjunto.

TOURO

A regra mudou e você deve se cuidar para não ser o último a ficar sabendo, principalmente em assuntos relacionados ao seu trabalho. Tudo o que você precisa agora é de espaço para se desenvolver criativamente. Portanto fuja de gente limitada ou limitante. Valorize mais seu tempo e empregue isso em seu aperfeiçoamento. Esse é o momento de desvinculação de ideias pré-concebidas de certo e errado. Mude de ar e convicções e não se importe muito com popularidade.

GÊMEOS

Ser um geminiano é ser de ponta o mais destacado entendedor de como os outros são ou se sentem. Então não existe ninguém a favor ou contra qualquer coisa que se queira fazer e sim você que deve se dar conta de qual reflexo de si mesmo está disposta a alimentar/encontrar. Seja mais afirmativo a respeito de qualquer questão, isto se quiser colher com rapidez o fruto de seus esforços. Mercúrio está retrógrado e isso pede uma revisão de assuntos ligados ao seu lado espiritual.

CÂNCER

O sol entrou em seu signo e marca o inicio de seu período de testes. O primeiro deles será tentar entender a incompreensão. As escolhas erráticas de algumas pessoas e sua repetição. E por que disso? Porque você também já o fez. O momento é de renascimento, até mesmo porque estamos de aniversario. Procure fazer tudo diferente, dessa vez. Se nunca comeu, coma. Se nunca fez, faça. Se nunca pulou, pule. E definitivamente, aprenda a não sentir mais culpa. Isso sim é renascer.

LEÃO

Seu maior triunfo neste momento pode ser sua enorme capacidade de adaptação. Poderá assim continuar ampliando as relações e cavando oportunidades. Unir-se a outros, além de facilitar o esforço, adianta o resultado. Uma das influencias desse eclipse no seu signo, poderá ser uma forte mudança no seu meio familiar, algo que não pode mais ser adiado e, portanto chega a seu epilogo. Independente do resultado, o que mais importa é que você deu o seu melhor.

VIRGEM

Tudo na vida pode ter uma maneira diferente da sua de ser feita, que também pode ser certa. O que não existe é apenas uma forma correta de se fazer as coisas. Essa sua fixação por método, pode estar embaralhando o foco e limitando seu aprendizado. A criatividade não pode sucumbir a rotina, elas devem coexistir. A outra parte sua que tem a ver com a sensibilidade está lhe cobrando maior equilíbrio. Simplificando tudo, seja mais criança e menos ancião.

LIBRA

Você se sente só por que sofreu ou está só porque tem medo de sofrer? Seja lá qual for a resposta está na hora de rever isso. A saga inteira de um solitário para entender que o animal humano é um ser gregário. A nossa maior dadiva é o presente desfrutado com quem se esforça para estar ao nosso lado. Por isso mesmo, cuidado para não desperdiçar o carinho dos que lhe são caros. Momento de expansão das relações e de negócios.

ESCORPIÃO

Nenhum acontecimento do passado deve servir de pretexto para ignorar novas relações e oportunidades. Acostume-se, estamos num novo tempo e não podemos nos dar a certos luxos, como o de não permanecer conectado com o presente. Avaliar bem e saber esperar a melhor oportunidade para agir. Assim se manterá infalível em quase tudo o que fizer. De maneira alguma transpire autoritarismos, se não quiser comprometer resultados.

SAGITÁRIO

O triunfo verdadeiro quase nunca é de uma pessoa apenas. Ele sempre será maior a medida que mais e mais pessoas fizerem parte dele. Usar seu potencial aglutinador nesse momento, pode lhe valer muito e saber usá-lo será a forma mais eficaz e rápida de levá-lo a realizar seus objetivos. Ninguém é uma unanimidade e você não pode se deixar influenciar por fracassos passados e seus açoites. Aceite sua boa sorte.

CAPRICÓRNIO

É verdade capricórnio, tudo o que acontece tem o seu por que. Mas travar o bom fluxo das coisas, só porque você não sabe a resposta de porque os vagalumes piscam, já é um exagero de perfeição, ou seria performance?! Pode ser muito tênue a linha divisória entre o dever e o orgulho. Qualquer uma dessas pode travar as relações e o carinho que as pessoas sentem por você. E isso, realmente, não tem preço.

AQUÁRIO

Nem tudo o que se faz pode ser por amor. O que é suficiente para você pode não ser para o outro e vice versa. É delicado o equilíbrio entre o dar e o receber. Portanto, não seja precipitado nas escolhas. Ainda assim o momento será de intensificação das relações e lucros, através delas. O momento é propicio para busca de aperfeiçoamento profissional, cursos e concursos.

PEIXES

Há males que vem pra bem. Retorno de alguma situação inacabada ou mal resolvida podendo voltar em forma de oportunidade. Hora de reafirmar as alianças pra saber com quem contar. Momento permitirá avanços no seu profissional, possibilidade de promoção e reconhecimento de habilidades. Use e abuse de sua criatividade na direção de seus objetivos. Deve se cuidar quanto a exposição pública, sua sensibilidade pode atuar inversamente, sobrecarregando-o.

O CONTATO

Netuno, o dono da situação.

“No presente, a mente, o corpo é diferente e o passado é uma roupa que não nos serve mais”. (Velha Roupa Colorida – Belchior)

Devemos estar preparados após esse eclipse (21/06). Selecionar o melhor de cada espaço, emoção e experiência. Não há mais tempo.

Ou nos tornamos melhores, ou pereceremos como autômatos operando no “Modo de (in)segurança”, apenas com os instintos mais básicos. Quem está conduzindo isso é Netuno, o planeta da cegueira e também da transcendência. Há uma equação sobre nossas cabeças que precisa ser resolvida.

Estaremos nos próximos meses ainda digerindo essa influência astrológica. A potência de seus aspectos com a Lua, Saturno e os demais planetas, significando o ocaso/declínio das figuras de autoridade em nossas mentes. Corporações, instituições, governos e seus mandatários, tudo isso indo ladeira abaixo.

Não há mais nenhum sentido evolutivo a ser encontrado nisso. É chegada a hora de tomar pra si a senhoria de nossas próprias vidas. Entender que não há mais tutores. Isto agora passará a ser por nossa conta e risco, pois essa tutela, por muito tempo, também nos impediu de tomar as rédeas de nossa própria existência.

A primeira coisa a ser considerada sobre esse eclipse, é que seus efeitos não irão desaparecer assim tão rapidamente, como se na próxima semana não fossemos mais sentir tais influencias, muito pelo contrário, serão intensificadas.

A revolta contra o Pai, Saturno e contra a Mãe, Lua, torna inaceitável as constantes intervenções feitas pelos governantes/corporações, etc, sobre a vida das pessoas (I can't breathe) *. Uma espécie de resgate da autonomia. Ai também se incluem as lideranças ditas “religiosas”.  É grande o risco de que nasçam justamente, dentre aqueles mais ferrenhos defensores dos regimes autoritários, uma espécie de revanchismo pelo não cumprimento de suas expectativas, chegando-se assim, a aquele instante em que a idolatria converte-se em frustração e revolta.

Para quem conseguir internalizar esse processo, essa pode ser a oportunidade, o ponto de partida para uma grande revolução. O irromper de uma nova abordagem das nossas relações e sentido existencial. Nossa matriz psíquica está sendo resetada por um poder que está além de nossas crenças, ciência ou religião. Não é e nem haverá nenhum apocalipse, apenas o poder da realidade, que para alguns pode ser muito difícil de suportar.

* “ Não consigo respirar " É um slogan associado ao movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos . A frase é derivada das palavras de Eric Garner em 2014. A frase também foi proferida por George Floyd durante sua execução.

Esse texto é de responsabilidade do autor e o espaço neste site é cedido ao mesmo. O Infosul não se responsabiliza pelas informações contidas aqui. Sugestões, críticas ou elogios podem ser enviados para o e-mail: [email protected] 

Luiz Henrique
Últimos posts por Luiz Henrique (exibir todos)
× Fale com o Infosul