Imbitubense vence a Covid-19 após 178 dias internado

infosul
Foto: redes sociais

Infectado pelo novo coronavírus logo no início da pandemia, em abril, Luciano Martins foi internado no Hospital São Camilo, em Imbituba. Lá ele permaneceu por alguns dias, até que seu quadro clínico apresentou piora e ele precisou ser transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Na Cidade Azul, Luciano teve complicações nos rins, fígado e pulmões e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu em coma por 28 dias. Ao todo, foram 178 dias internado.

Quase seis meses depois, no dia 8 de outubro, Luciano e a família receberam a notícia que ele teria alta e, poderia continuar o tratamento em casa. Por ter ficado muito tempo internado e na mesma posição, o paciente teve os movimentos dos braços e das pernas reduzidos. Limitação que, aos poucos, está sendo superada com fisioterapias, massagens, atendimentos médicos e psicológicos.

Agora, todos os dias Luciano passa por uma rotina de exercícios para recobrar os movimentos e voltar a vida normal. “Estou me tratando, me cuidando e a recuperação tem sido incrível. Já estou com alguns movimentos de perna. Ainda não consigo ficar em pé, mas estou me recuperando. Estou melhorando a cada dia” disse recuperado, através de mensagem de áudio por WhatsApp.

× Fale com o Infosul