Quinta-feira, 28 de Março de 2024
JORNALISMO COM
RESPONSABILIDADE
Layer 2
This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

Jaguaruna: IDEAS emite comunicado e confirma o fim do contrato com o Hospital de Caridade

infosul

24 de janeiro de 2020

Foto: reprodução

Agora é oficial. O município de Jaguaruna decidiu, em reunião durante a manhã desta sexta-feira, 24, encerrar o convênio com o Instituto de Desenvolvimento de Ensino e Assistência à Saúde – IDEAS – responsável pela atual administração do Hospital de Caridade. De acordo com o Instituto, o objetivo, agora, é realizar a transição com o menor impacto possível. Transição essa que já inicia na próxima segunda-feira, 27.

No último dia 16 o Portal Infosul trouxe, também com exclusividade, que o Executivo de Jaguaruna havia notificado o Instituto do cancelamento do convênio. Entre outras razões, a municipalidade afirmava que o IDEAS não estava realizando a prestação de contas.

Há época, o prefeito Edenilson da Costa disse, em coletiva à imprensa, que o município não tinha mais débitos com a instituição e, que reuniões seriam realizadas afim de resolver todo o impasse dos últimos meses.

A reportagem do Portal Infosul entrou em contato com o chefe do executivo, que afirmou desconhecer a reunião citada na reportagem.

Confira o comunicado oficial do IDEAS

Representantes do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) e da prefeitura de Jaguaruna estiveram reunidos nesta sexta-feira, 24, de manhã e confirmaram o rompimento oficial do contrato de gestão do Hospital de Caridade local. Agora, a prioridade do Ideas será fazer a transição com o menor impacto possível para a comunidade atendida pelo HCJ e para os colaboradores. Com este objetivo foi acordado que será feita a sucessão dos colaboradores para a nova organização, bem como os valores pendentes a receber pelo instituto serão quitados para que prestadores de serviços e fornecedores de materiais e medicamentos sejam pagos.

O Ideas tem a receber do Executivo local o valor aproximado de R$ 290 mil. Paralelamente ao pagamento da dívida será encaminhado o processo de transição para o novo administrador da unidade hospitalar, bem como será alinhada a substituição de equipamentos de propriedade do Ideas por outros de posse da nova organização.

O Ideas é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Florianópolis que hoje administra unidades e sistemas de saúde públicos e privados em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, na Bahia e no Rio de Janeiro. Neste mês de janeiro, assumiu a gestão do Ilha Hospital e Maternidade, com mais de 27 anos de atividades na capital catarinense.

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook