Policiais da DIC de Tubarão sofrem tentativa de homicídio qualificado durante abordagem

infosul
Foto: reprodução/ilustrativa

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, deteu um homem de 21 anos durante perseguição na noite de ontem, quarta-feira, dia 14, no bairro Andrino, na Cidade Azul. O jovem chegou a atirar contra os agentes enquanto tentava fugir. Os policiais revidaram em legítima defesa e o rapaz foi atingido de raspão na região da cabeça.

O Portal Infosul apurou que o suspeito identificado como V.M.C. foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para receber os primeiros socorros. Os agentes acompanharam o atendimento e, posteriormente, o investigado foi preso e autuado em flagrante delito. O ferimento foi superficial e o rapaz está lúcido. Nenhum policial ficou ferido.

No interior do veículo foi encontrado uma arma de fogo com numeração suprimida, uma balança de precisão e um tijolo de maconha. O rapaz já foi preso em 2017 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como porte ilegal de arma de fogo.

A operação teve o apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão e da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA).

× Fale com o Infosul