Transporte de vigas vai provocar mudanças no trânsito neste final de semana, confira

infosul
Foto: reprodução/PMT

A nova ponte sobre o Rio Tubarão, que fará a ligação das ruas Padre Nóbrega, no bairro Revoredo, e Uruguai, na Vila Moema, terá as primeiras vigas longarinas lançadas nas colunas de apoio neste sábado, 01, e domingo, 02. Serão 28 peças pré-moldadas de um total de 84 vigas que darão forma final a estrutura de 142 metros de extensão.

O transporte das vigas até o canteiro de obras exigirá uma operação especial que vai impactar o trânsito em várias ruas. Cada viga, de 25 metros, pesa 16 toneladas - carga que necessita de ruas livre para as manobras lentas.

Confira como será o trânsito no sábado e no domingo para o transporte das vigas até o canteiro de obras:

SÁBADO – MARGEM ESQUERDA (7h às 18h): o início do trajeto será pela avenida Expedicionário José Pedro Coelho, e seguirá pela avenida Tancredo Neves, entrando à direita na avenida Getúlio Vargas. Na Expedicionário e José Pedro Coelho, o trânsito será interrompido pontualmente, enquanto as carretas passam. Já na Getúlio Vargas, o acesso será bloqueado durante toda o dia no trecho entre a rua Padre Nóbrega e a ponte Orlando Francalacci.

DOMINGO – MARGEM DIREITA (7h às 18h): as carretas saem do terreno do ginásio Otto Feuerschuette, seguindo até o canteiro de obras pela rua Lauro Müller, que ficará bloqueada durante todo o dia entre o cruzamento com a ponte Orlando Francalacci e a rua São Luís.

× Fale com o Infosul