Tubarão: novo sistema de estacionamento rotativo deve ter início em agosto

infosul
Foto: Portal Infosul

Na próxima semana a empresa Minha Entrada vai iniciar a distribuição de um material educativo na cidade de Tubarão, mostrando como funcionará o novo sistema de estacionamento rotativo na cidade. Além disso, totens serão instalados em pontos estratégicos onde o estacionamento será tarifado.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), responsável pela administração do rotativo, não confirma uma data para o início das operações, mas a expectativa é que seja ainda no mês de agosto.

Em abril, a APAE rompeu com a IT2B, empresa que até então era a contratada pela execução do serviço. À época, Leila Saleh Goulart, presidente da associação, afirmou que "A empresa não se adaptou a realidade de Tubarão, além do fracionamento que houve durante a operação e também a resistência do motorista", ao justificar a decisão.

No início da operação, devido a pandemia da Covid-19, os monitores não vão ter tickets para venda; eles vão atuar apenas na fiscalização. Situação que poderá ser repensada após o período de distanciamento social. O uso das vagas poderá ser pago por meio do aplicativo, site, totem ou pontos de venda.

O número de vagas também diminuiu. Nessa primeira etapa, o planejamento é validar 800 vagas para carros e 549 para motos; totalizando 1.349 ocupações. Com o tempo, o objetivo é chegar a quatro mil vagas implantadas.

Cada hora para carro custará R$ 2,50 e 30 minutos R$ 1,25. Motos pagarão a metade destes valores.

× Fale com o Infosul