Tubarão perde primeiro jogo por 2 a 0 e complica situação de permanência na serie A

Patrícia Amorim
Foto: Leonardo Hubbe/Tubarão

O Tubarão realizou na tarde deste sábado, 1, o primeiro jogo contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Em casa, perdeu por 2 a 0 para o Concórdia que com o resultado fica mais próximo da permanência. O jogo da volta está marcado para quarta-feira, 5, às 15h. O galo do oeste tem vantagem do empate.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi uma partida com pouca qualidade técnica apresentada por ambas as equipes. O galo do oeste conseguiu ser mais agressivo em grande parte da primeira etapa, até que o peixe enfim arriscou jogadas mais efetivas. Apesar das tentativas o placar ficou zerado para ambos os lados.

Nos primeiros minutos o Concórdia criou chances tendo pelo menos 3 escanteios. Destaque para o goleiro Thiago, que estreou no Tubarão nesta tarde e conseguiu segurar o ataque do adversário.

A primeira chance boa do jogo veio aos 13 minutos, o camisa 10 Warley do Concórdia cruzou sozinho a bola na área e quase acertou a cabeça de Leo Itaperuna. Aos 18, Leo Itaperuna faz bela jogado pelo lado direito, cruza para Everton que chuta sozinho e ve a bola parar nas mãos do goleiro Thiago. É escanteio para o Concórdia! Na cobrança Alisson cruza a bola na área e quase que o camisa 9 do Tubarão, Zé Vitor, marca contra. Até aqui o jogo é tecnicamente fraco com o galo do oeste pressionando o dono da casa.

A primeira chance clara para o Tubarão veio aos 36 minutos. O meia Ramires fez jogada com Robertinho, que de frente para o gol bate e vê a bola ser tirada pelo zagueiro. O Tubarão finalmente acorda e começa a dominar a partida. Aos 38 minutos, Rayan faz bela jogada sozinho e erra a mira. Logo aos 42, Zé Victor sofre falta próximo a grande área. A ótima chance é desperdiçada por mal cobrança de Kevin, que joga a bola na barreira. Aos 46 minutos Robertinho insiste pela direita, cruza na área e Bartell não consegue chegar a tempo para empurrar a bola para o fundo do gol. Fim de primeiro tempo Tubarão 0 x 0 Concórdia.

O início do segundo tempo não muda e o Concórdia entra melhor na partida. Logo aos 8 minutos, em cobrança de falta, Warley bate de perna direita a meia altura e acerta a rede do peixe. Concórdia 1 a 0 no Tubarão. Os meninos da vila ficam visivelmente nervosos e não conseguem jogar. Aos 38 minutos da segunda etapa o galo do oeste mata a partida em mais uma oportunidade de bola parada:  após cobrança de falta Diego Felipe amplia de cabeça o placar.

E assim o jogo termina, sem nenhuma chance de gol criada no segundo tempo, o Tubarão perde por 2 a 0 para o Concórdia e complica a briga pela permanência na série A. Para permanecer na elite do futebol catarinense o Tubarão precisa vencer por 3 ou mais gols.

Para a próxima partida o Tubarão não conta com o volante Edinho que tomou o terceiro cartão amarelo.

× Fale com o Infosul