Vídeo: estudantes produzem e lançam música de combate ao coronavírus

infosul
Colagem: Portal Infosul

Em apenas 24 horas, quatro acadêmicos do curso de Comunicação Social da Unisul produziram e lançaram uma música de combate ao novo coronavírus. O single 'Propague o Bem' surgiu após a estudante da 7ª fase de jornalismo, Kamila Melo, 21, ter visto que a produtora de funk KondZilla havia lançado um concurso de música autoral através das redes sociais, o #KondZillaContraOCorona. "Na mesma hora, pensei em três pessoas: Paulo Vinícius, João Paulo e Eduardo Machado, amigos de publicidade. Convidei cada um deles e logo aceitaram", contou a estudante.

A jovem pensou nos mínimos detalhes e escolheu a dedo os integrantes do projeto; os colegas de Publicidade e Propaganda: João Paulo Lopes, que é cantor e compositor; Eduardo Machado, trabalha com produção de áudio; e Paulo Vinícius, que assim como a própria Kamila, desenvolve trabalhos em vídeo e fotos. União perfeita para um hit de sucesso. Sem perder muito tempo, no mesmo dia do convite, já criaram um grupo de WhatsApp e, de casa, compuseram, gravaram e editaram a música. "Envolveu inspiração, paciência e principalmente adaptação, porque devido as circunstâncias, não poderíamos nos encontrar pessoalmente", completa Kamila.

João Paulo Lopes, o Jota, foi o responsável pela melodia e também por dar voz à música. "Canto e toco há bastante tempo, o violão já é parte de mim. Estar usando esse dom em prol de um bem maior foi uma experiência única", revela o imbitubense. Por se tratar de um clipe (áudio e vídeo), as cenas foram gravadas sem qualquer recurso profissional. "Não tínhamos os melhores meios. Gravamos tudo com o celular, fone de ouvido, mas em nenhum momento colocamos isso como desculpa. Demos nosso melhor", contam Paulo e Eduardo.

O concurso promovido pela produtora recebeu mais de 700 vídeos de todo o Brasil ao longo da última semana. Agora, a empresa promoveu um TOP 10, onde o público escolherá o melhor. O vencedor terá um clipe produzido e patrocinado pela KondZilla.

Infelizmente nossos artistas não foram ranqueados, mas o que vale é a intenção, não é mesmo? E, além disso, a conscientização. Vamos conferir essa obra?

Compartilhe e leve a mensagem: Propague o Bem.

#FiqueEmCasa

× Fale com o Infosul