Unisul pode ter fechado parceria

Foto: Unisul Hoje

Segundo divulgação da NSC, uma audiência de mediação e conciliação - a terceira em cinco meses - conduzida pela desembargadora-presidente Mari Eleda e pelo juiz auxiliar da Presidência, Marcel Higuchi, com representantes da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e quatro sindicatos, pavimentou o caminho para que as negociações com os investidores interessados em assumir instituição de ensino sejam bem-sucedidas.

Pelo acordo, havendo transferência para outra mantenedora, a Unisul se compromete a promover a quitação do passivo trabalhista, estimado em R$ 60 milhões, dentro do prazo de 30 dias após a assinatura do contrato.

Em contrapartida, os sindicatos se comprometem a manter suspensas as ações de execução, evitando novos bloqueios judiciais na conta da Universidade e garantindo segurança jurídica para a nova mantenedora, ainda mantida sob sigilo.

A Unisul tem 2,5 mil empregados e 22 mil alunos.

Ontem, 16, o Infosul já havia recebido uma informação parecida. Segundo as especulações, a gestão da universidade teria firmado essa parceria na tarde desta quarta-feira, em Florianópolis, com a Cruzeiro do Sul. Depois de assinada, o investimento creditar ia no caixa da Unisul até o fim da próxima semana, onde, então, a instituição teria 15 dias para honrar os débitos trabalhistas. A assessoria da Unisul, no entanto, não confirmou a informação.

Até a divulgação desta matéria, a assessoria da universidade não confirmou a parceria.