26ª Festa do Produto Colonial foi um sucesso

Foto: Infosul

Milhares de pessoas participaram da 26ª Festa do Produto Colonial, neste final de semana (25, 26, 27) na cidade de São Martinho. A tradicional festa alemã é uma das mais importantes do calendário da cidade e está no calendário de eventos oficial do Estado de Santa Catarina desde o ano de 2013.

Além de concursos culturais e gastronômicos, muitas bandas típicas agitaram o pavilhão de eventos.

Várias autoridades políticas também marcaram presença no evento. Na sexta-feira, durante a abertura, a vice-governadora do estado Daniela Rainehr discursou para o público presente; o Deputado Estadual Volnei Weber também falou sobre a importância de preservar a cultura local. No sábado, o Senador da República Jorginho Melo prestigiou o Festival Gastronômico e, no domingo, participou do tradicional Desfile Oficial da festa.

Para o prefeito de São Martinho Robson Jean Back, "mesmo com as dificuldades, é muito bom ver a festa acontecendo".

Neste ano de 2019 a 26ª Edição da Festa do Produto Colonial teve um valor simbólico de R$ 7 cobrados para a entrada no Pavilhão de Eventos.

Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar não havia divulgado o número de pessoas aproximado que passaram pela festa. A organização também não informou a quantidade de chope comercializada.