70% dos alunos matriculados na rede municipal migram para o ensino remoto

Foto: reprodução

Pelo menos 70% dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Imbituba migraram para o ensino remoto após o aumento no número de casos confirmados da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da cidade nesta quarta-feira. Desta forma, o município tem buscado se adaptar à realidade local.

“Nós temos que formar turmas no remoto e não temos mais professores na listagem para contratar de 1º ao 9º ano. Para a Educação infantil, ainda temos. Mas, a frequência nas creches é muito baixa. Nós estamos com creches abertas com, apenas, cinco alunos por período. Isso é muito pouco para a quantidade de profissionais disponível”, disse a secretária Rafaela Pereira Mello.

Há instituições com até 20 profissionais exercendo atividade presencial, enquanto no mesmo período apenas cinco alunos estão presentes. “Tem sido muito complicado. Diante da realidade do ensino remoto, que cresce em meio à pandemia, a Prefeitura de Imbituba precisará contratar professores para o atendimento na modalidade de ensino remoto”, reiterou a secretária.