Além da chegada do novo técnico, outra novidade no Aníbal Costa é a saída do atacante Juliano. O jogador de 28 anos, que tinha contrato com o Hercílio Luz até o fim do Campeonato Catarinense, optou por deixar o clube e encerrar a sua passagem pelo Leão do Sul. A rescisão já foi protocolada na CBF e será publicada no BID nos próximos dias.
O destino para 2024 já está definido e será futebol do Nordeste.
Juliano deve viajar para Natal nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar com o América de Natal. O time do Rio Grande do Norte, que recém se tornou SAF, terá um calendário recheado na próxima temporada, com as disputas do Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe será comandada pelo técnico Marquinhos Santos.
Já conhecido pela sua passagem entre 2018 e 2019, Juliano retornou ao Hercílio Luz após se destacar pelo Concórdia no Estadual deste ano. Pelo Galo do Oeste, foram quatro gols em 12 partidas.
Na campanha da Série D, o ponta-direita atuou como titular em todas as 15 partidas do Intrépido. Ele balançou as redes contra o Caxias, em Caxias do Sul, pouco tempo depois da perda do seu pai Lauro.

O falecimento de seu patriarca, aliado à eliminação para a Ferroviária na Série D, influenciaram no rendimento do atacante nos treinamentos e ele voltou entre os reservas na primeira rodada da Copa Santa Catarina.
Na estreia, contra o Inter de Lages, ele entrou no decorrer da partida e balançou as redes duas vezes, recuperando a vaga entre os 11 iniciais. Juliano marcou ainda contra Figueirense e Joinville. Ao todo, o camisa 7 foi utilizado em todos os jogos da Copinha, sendo 10 dos 11 como titular.
Identificado com o torcedor colorado, Juliano encerra sua segunda passagem com 26 jogos e cinco gols. Com a camisa do Hercílio, no total, foram 60 jogos disputados e 13 gols marcados.
