Capitão do Hercílio Luz, o zagueiro Rafael Lima, de 37 anos, é um dos nomes cotados pela nova diretoria da Chapecoense para assumir a função de gerente de futebol. A busca é por um profissional identificado com a Chape e o nome do defensor, um dos maiores ídolos da história do clube, encaixa neste perfil. Ele participou da ascensão meteórica da equipe entre 2012 e 2016.
A informação é de Rangel Agnolin, setorista da Chapecoense no Canal Mais Sports.
Rafael Lima é um dos grandes nomes da história da equipe do oeste catarinense. Em cinco temporadas, ele defendeu as cores do Verdão do Oeste em 206 partidas, participando das maiores conquistas do clube. O jogador só ficou de fora da viagem para a Colômbia, na final da Copa Sul-Americana, em 2016, porque voltava de uma lesão. A tragédia ocorrida com o avião que levava delegação, jornalistas e tripulantes, vitimando 71 pessoas, completa sete anos nesta quarta-feira, dia 29.
Na Arena Condá, o defensor possui uma faixa em sua homenagem: “capitão de todas as séries”. Neste ano, ele recebeu o carinho do torcedor alviverde no duelo entre Chapecoense e Hercílio Luz, pela Copa Santa Catarina.
Lima tem um prazo apertado para definir seu futuro. A reapresentação do elenco colorado está marcada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. Em uma entrevista recente ao Esporte de Primeira, o zagueiro revelou que o seu desejo é atuar por mais uma temporada.
No Hercílio, o seu contrato é válido até o fim do Campeonato Catarinense.