Após alguns dias de descanso, o elenco do Hercílio Luz se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, no Aníbal Costa, dando início aos preparativos para o Campeonato Catarinense. A reapresentação marcou o primeiro contato do grupo com a nova comissão técnica. Os atletas passaram por exames médicos e avaliações físicas na academia.
A pré-temporada terá sequência nesta terça-feira, dia 5, com atividades em dois turnos.
Ao todo, 16 atletas se reapresentaram e iniciaram os trabalhos.
Uma das ausências foi a do lateral esquerdo Frank. Contratado para a Copa Santa Catarina, o jogador de 22 anos não permanece no Hercílio para a próxima temporada e se junta aos outros atletas que já haviam deixado a equipe tubaronense. Também não se reapresentaram o lateral Gusso, o volante Lucas Vital e o meia Matheus Campos, totalizando 18 saídas no elenco.
Lista de atletas que se reapresentaram:
Goleiros: João Braga e Matheus;
Laterais: Cleiton, Guilherme Lazaroni e Luís Gustavo;
Zagueiros: Wallace e Léo Rigo;
Volantes: Emanuel, Igor Silva e Jonathan Cabeça;
Meias: Vitinho e Ingro;
Atacantes: Anderson Ligeiro, Carlos Renato, Clayton, e Danilo Mariotto.
O volante Paulinho, que não aparece na lista, se apresenta no dia 11. A informação foi repassada pela assessoria. O jogador é alvo do Santa Cruz, mas tem contrato com o Hercílio Luz até o término da Série D do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, a diretoria trabalha para reforçar o elenco. O novo executivo de futebol, Pedro Smania, ex-São Paulo e Cuiabá, é o responsável pelo mapeamento do mercado em busca de atletas. O clube ainda não anunciou reforços.
Leia também:
– Quem é Felipe Moreira? Conheça o novo técnico do Hercílio Luz
– Trajetória e relação de Pedro Smania com a SAF
– FCF divulga tabela do Campeonato Catarinense 2024
– Rafael Lima formaliza rescisão com o Hercílio Luz, encerra carreira e acerta com a Chapecoense
Novos uniformes
Nas imagens divulgadas pelo Intrépido, a principal novidade é o material esportivo. Os atletas estrearam o novo uniforme de treino, predominante laranja. A empresa gaúcha Weefe, que fornece materiais para clubes como Concórdia, Cruzeiro-RS e São José, será responsável pela produção dos uniformes. Em breve, também serão lançados os enxovais que serão utilizados na partidas em 2024.