O Hercílio Luz conseguiu reduzir a pena do lateral direito Cleiton devido à sua expulsão contra o Marcílio Dias, no jogo de volta da semifinal da Copa Santa Catarina, e poderá contar com o jogador no início do Campeonato Catarinense. O atleta havia sido punido com quatro jogos de gancho, suspensão de 30 dias e multa de R$ 1 mil por contestar as decisões da arbitragem.
O departamento jurídico do Leão do Sul considerou a decisão do TJD/SC exagerada e solicitou a redução da punição, tendo o pedido sido aceito. Dessa forma, o lateral estará disponível para as primeiras rodadas do Estadual.
A penalidade imposta ao lateral será revertida em forma de doação a uma entidade beneficente, permitindo que o camisa 2 seja utilizado nas partidas contra Chapecoense, Avaí, Criciúma e Joinville.
Os comandados de Felipe Moreira finalizaram a segunda semana de pré-temporada. A estreia diante da Chapecoense, na Arena Condá, ocorre no dia 20. A equipe colorada deve realizar quatro jogos-treino antes da primeira rodada da competição.