O Tubarão promete acelerar a busca por nomes para comandar a equipe na temporada 2024. O clube segue conversando com possíveis técnicos e executivos e pretende anunciar novidades até a próxima sexta-feira, dia 29.
Juliano Mendes, vice-presidente e um dos investidores do Peixe, está em viagem e o clube aguarda o retorno para realizar os anúncios.
Leia também:
— Com expectativa de aporte financeiro, Tubarão traça objetivo da temporada e planos para o futuro
— Tubarão promove melhorias no Domingos González visando a Série B do Estadual
A reportagem do Infosul apurou que Pingo é um dos nomes ventilados para assumir o cargo de técnico. Profissional comandou o clube entre 2019 e 2020 com oito vitórias em 25 partidas. O treinador pediu demissão durante a paralisação do Estadual em decorrência da Covid-19, alegando três meses de salários atrasados.
Pingo está livre no mercado desde a saída do Aimoré após o Gauchão do ano passado. Ele também soma no currículo passagens por Avaí, Brusque, Joinville, Marcílio Dias, entre outras equipes do futebol catarinense e gaúcho.
A sondagem foi confirmada pelo próprio treinador e por dirigentes do clube. Pessoas do Tubarão ressaltaram que existem outros nomes em pauta.
Enquanto busca os nomes para o comando técnico, o Peixe, na pessoa do presidente Zé Martins, também já mapeia reforços para a competição estadual. Um dos focos é o futebol mineiro.
O Peixe planeja iniciar a preparação no dia 8 de abril, já com elenco, staff e comissão técnica definidos para a disputa da Série B do Catarinense.
A equipe tubaronense estreia contra o Santa Catarina em 26 de maio, às 15h, no Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. A estreia em casa será no dia 2 de junho, diante do Metropolitano.