O meia Renan Bressan é um dos nomes em pauta no Tubarão para a disputa da Série B do Catarinense. O empresário do jogador de 35 anos, Rafael Soratto, esteve reunido com dirigentes do Peixe no Domingos González nesta sexta-feira, dia 5.
Em entrevista recente ao Esporte de Primeira, Renan Bressan não descartou ouvir uma proposta do Tubarão e confidenciou que até mesmo os próprios familiares já lhe perguntaram sobre uma possível volta. Bressan teve conversas para retornar em 2020, mas acabou acertando sua ida para o Cuiabá.
Questionado pela reportagem do Infosul, um membro da diretoria do Tubarão confirmou que o nome do experiente meia esteve em discussão. “Todo bom jogador interessa. Esteve em pauta sim”, disse.
Bressan iniciou sua trajetória profissional no Tubarão, em 2005. No mesmo ano, na Vila, marcou o seu primeiro gol na carreira na goleada por 7 a 0 diante do Camboriú pela Série B1 do Campeonato Catarinense. O meia deixou a equipe tubaronense para se aventurar no futebol europeu com passagens pela Bielorrússia, onde se naturalizou e defendeu a seleção, Chipre, Portugal, entre outros países. Na volta ao Brasil, atuou por Cuiabá, Paraná, CRB, Criciúma, Hercílio Luz e ABC.
Após atuar pelo ABC na Série B do ano passado, Renan Bressan retornou à Cidade Azul e tem se dedicado ao futebol amador. Ele defende o 7 de Setembro (Braço do Norte) na Copa Sul dos Campeões e está acertado com o Pedrinhas/Mesa20 para o Municipal de Pedras Grandes.
O Tubarão inicia a preparação para a Série B no dia 15 de abril. Nos bastidores, o clube segue alinhando os reforços enquanto aguarda a chegada do técnico Fabiano Soares, prevista para o dia 8. Quatro jogadores já estão acertados com a equipe tricolor para a segundona catarinense. São eles: o goleiro Pedro Nesi (remanescente do ano passado), o zagueiro Marcondi (ex-Bahia de Feira), o lateral-esquerdo Peu (ex-Caxias) e o atacante João Paulo (ex-Bahia de Feira).
A estreia do Peixe será no dia 26 de maio, contra o Santa Catarina, em Rio do Sul.