A coluna tá on: novidades no futebol do Infosul!

Foto: divulgação
  • Caro leitor,

Você deve ter percebido que nas últimas semanas a coluna de esportes tem recebido poucas publicações. Isso porque, recebi o convite e aceitei o desafio de assumir a assessoria de imprensa do Hercílio Luz Futebol Clube. A partir de setembro então, não me sinto confortável para escrever sobre o futebol da cidade, já que em minha visão, seria uma posição antiética. Desde então venho buscado formas de não me distanciar do projeto do Portal Infosul – o qual inclusive completa um ano neste mês de outubro e tenho orgulho de fazer parte – e muito menos me distanciar do esporte. Afinal, esporte vai muito além do futebol! Depois de muito pensar e conversar com pessoas envolvidas na área, cheguei a uma solução e apresento então a vocês.

A partir de agora esta coluna de esportes contará com um “estagiário voluntário”. Não, isso não é um rótulo ruim. Acompanhe o raciocínio... vou lhe apresentar o Caio Maximiano: jovem tubaronense de 17 anos, se apaixonou pelo futebol em 2008, em 2015 criou uma página no Instagram (@somosvascodagama1898), hoje com Facebook e Twitter soma mais de 200 mil seguidores. O Caio escreve sobre o Clube de Regatas Vasco da Gama e acompanha assiduamente o futebol tubaronense. No começo tudo era uma

Foto: Caio Maximiano

brincadeira, até que a diversão lhe mostrou o que ele quer para o futuro: seguir a carreira de jornalista esportivo. Se você é da área, com certeza se identificou com o sonho e sabe como é difícil alguém abrir a primeira porta. Como forma apoiá-lo e lhe dar oportunidade de amadurecimento, o Caio topou escrever sobre os clubes da nossa cidade. E assim, com meu auxilio, o Caio vai ser o responsável pela produção textual do futebol tubaronense. Eu, Patrícia Amorim, me dedicarei a dar ênfase a outros esportes.

“A coluna tá on!”

Seja bem-vindo ao Portal Infosul, Caio!