Em um gesto simbólico de união, fé e esperança, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade promoverá um grande abraço coletivo à Catedral de Tubarão, neste sábado, 26 de abril, às 10h30, na praça em frente à igreja.
A ação faz parte da campanha “Eu Abraço a Catedral”, que tem como objetivo arrecadar fundos para a reforma da igreja, interditada desde dezembro de 2024 por questões estruturais. Mais de 500 pessoas são esperadas.
De acordo com o pároco da Catedral, padre Eduardo Rocha, o momento será uma forma de agradecer pelo apoio já recebido da comunidade e de reforçar a mobilização em prol da causa.
“Recebemos um apoio muito grande da população tubaronense nessas primeiras semanas e somos profundamente gratos. Mas o caminho ainda é longo. Esse abraço coletivo simboliza o quanto nos importamos com a nossa igreja, que sempre foi casa de acolhimento para todos”, destaca o sacerdote.
A ideia do abraço coletivo surgiu para fortalecer a identidade da campanha, além de relembrar o papel acolhedor que a Catedral sempre teve na vida da cidade.
“Sempre que a população precisou, a Catedral esteve presente – acolhendo, protegendo e sendo um ponto de amparo espiritual. Agora, é a nossa vez de abraçá-la”, reforça o padre.