Acelera MEI: município abre inscrições para capacitação de microempreendedores

Foto: reprodução

O Acelera MEI, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual, está com inscrições abertas para a realização de uma turma presencial em Tubarão a partir do próximo mês. Realizado pela prefeitura através do programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC, o Acelera MEI tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio. As inscrições vão até o próximo dia 30 e podem ser realizadas no site do programa.

Durante 10 semanas, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e de facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, com foco em três saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento. E dessa forma, tornar possível o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.

Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o programa oferece uma metodologia moderna que respeita e entende o ecossistema em que o MEI está inserido. Tudo isso com o objetivo de proporcionar a ele uma maior geração de renda e empregos para a comunidade, através de uma capacitação moldada nos métodos das incubadoras e aceleradoras de negócios.

De acordo com a divulgação do município, o programa acontecerá seguindo todos os protocolos de segurança e decretos emitidos. Os encontros respeitarão as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs