Acidente é registrado em Jaguaruna após carro colidir com poste colocado no meio da rua

Foto: Laerte Silva Santos

Foi registrado na manhã desta terça-feira, 03, em Jaguaruna, um acidente na estrada geral do Balneário da Copa 70, na praia da Esplanada. Um carro colidiu com um poste que está instalado no meio da rua. De acordo com o Boletim de Ocorrências, o motorista de 20 anos não se feriu, já o caroneiro de 28 anos teve lesões na região da cabeça.

Segundo informações do prefeito de Jaguaruna, Edenilson da Costa, antes mesmo do calçamento ser iniciado a gestão já teria solicitado à Celesc a retirada dos postes do local. Esses postes, segundo ele, foram colocados dentro do espaço da rua há tempos. Há época, a central elétrica pediu um prazo de 30 dias para a elaboração do projeto e mais 120 dias para a execução do mesmo.

O prefeito não soube detalhar quanto tempo falta para vencer os 120 dias do acordo, mas relatou que já informou o gerente regional da Celesc, Helton Julio Perraro, sobre o acidente. A expectativa é que os postes sejam retirados até o final da semana.

Questionado pela reportagem do Portal Infosul, o prefeito garantiu a existência de placas de avisos no local. Segundo ele, a rua não está liberada para o tráfego de todos - somente para moradores - visto que o calçamento com lajotas ainda não foi concluído. Moradores da localidade negam a afirmação do chefe do executivo municipal.