Acidente entre carro e locomotiva é registrado em Laguna

Foto: Comunicação PRF-SC

Um acidente envolvendo um carro com placas de São José e uma locomotiva ferroviária foi registrado hoje, 16, no bairro Cabeçudas, em Laguna. Segundo o Boletim de Ocorrências registrado no local do acidente pela Polícia Rodoviária Federal, o condutor do carro não viu a sinalização regulamentar, e colidiu com o veículo da linha férrea em uma passagem de nível às margens da BR-101.

O condutor do automóvel, um senhor de 70 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital para atendimento.  Uma passageira de 86 anos também estava no veículo e, embora tenha sofrido ferimentos, foi atendida no local.

Segundo nota divulgada pela Ferrovia Teresa Cristina, “A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea”.