Aeroporto Reginal terá nova rota entre Jaguaruna x Porto Alegre

Foto: Divulgação

A novidade foi anunciada pela Azul na última sexta-feira, 25. Entre o final do ano e início de 2020 a Azul fará uma nova rota para o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. De 20 de dezembro a 13 de janeiro haverá uma ligação inédita e direta operada pelo Embraer 195 da empresa entre Jaguaruna e Porto Alegre.

De acordo com a informação da empresa, as decolagens de Jaguaruna serão às sextas e domingos, às 23h05, com chegada em Porto Alegre à 0h35. Já as decolagens de Porto Alegre com destino a Jaguaruna serão às segundas e sábados, às 5h, com chegada às 5h40 no aeroporto regional.


De acordo com o diretor comercial da RDL – que administra o aeroporto –, André Constanzo, para que o novo voo entre para a grade de horários é necessário que a Azul faça a oficialização do pedido, de modo que o aeroporto entre em contato com a Anac solicitando a “janela” neste horário. “Só assim este voo será efetivado. Estamos aguardando a formalização do pedido para dar entrada nestes trâmites e, assim, ter mais este voo, mesmo que temporário, no aeroporto regional”, diz. “O voo com destino e retorno de Porto Alegre já é uma reivindicação antiga nossa, que esperamos estar concretizando”, completa.


Além desta nova rota, o diretor da RDL conta que já estão em vias de finalização os trâmites para um novo voo oferecido no aeroporto. Será com destino a Guarulhos – hoje, os destinos são Congonhas e Campinas. André diz ainda que a nova rota deve ser oferecida por uma outra empresa. “Estamos tentando que seja operada pela Gol”, pontua.

Fonte: Diário do Sul