Agências bancárias são notificadas por descumprimento de lei

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Pelo menos três das quatro agências bancárias visitadas foram autuadas nesta segunda-feira, 09, durante fiscalização do Procon, no município de Tubarão. As denúncias foram realizadas por clientes na última sexta-feira, 06.

De acordo com o coordenador do Procon, Ângelo Pulita, a autuação deu-se por descumprimento da lei que determina o tempo máximo de espera para atendimento nas agências. Segundo a norma vigente, o tempo máximo de espera em dias normais é de 15 minutos e, em dias considerados movimentados (os que são próximos de pagamentos e feriados) é de 30 minutos.

“O consumidor deve solicitar que o funcionário do banco autentique a senha, colocando o horário do atendimento, para que, assim, possa comprovar o tempo de espera na fila”, orienta o coordenador do Procon, Ângelo Pulita.

O nome das agências ainda não foram divulgadas pelo órgão por não terem sido notificadas.

Imbituba

Na semana passada o Procon de Imbituba também notificou a agência do banco Bradesco, localizada no centro da cidade. Lá, o tempo máximo para atendimento é de 20 minutos. Alguns clientes relataram mais de duas horas de espera.

O Bradesco recebeu um prazo de dez dias para apresentação de defesa.