Agente da Guarda Municipal de Tubarão arrecada brinquedos para crianças acolhidas pelo Programa Institucional Bem Viver

Foto: divulgação

Um gesto simples, humilde e que teve início dentro de casa. Ao ver dezenas de brinquedos sem uso, o Guarda Municipal Ailton Fabiano Silvano, resolveu proporcionar alegria para as crianças abrigadas no Serviço de Acolhimento Institucional Bem Viver, em Tubarão, para que elas pudessem passar o dia delas (Dia das Crianças) com um sorriso no rosto. “Meu filho tinha vários brinquedos bons que ele não brincava mais. Daí veio a ideia de doar pra quem precisa!”, disse o agente ao Portal Infosul.

Essa ideia foi compartilhada entre os colegas que abraçaram a causa. O resultado não poderia ter sido melhor. “É difícil precisar a quantidade, mas tinham várias bolas, bonecas, ursinhos, carrinhos de diversos tamanhos, bonecos de super-heróis, quebra cabeças, entre outros brinquedos educativos”, comemorou. “A caixa foi cheia mesmo”, concluiu Ailton, agradecido.

Ao todo, a instituição abriga hoje seis crianças entre 2 e 12 anos.

PROGRAMA INSTITUCIONAL BEM VIVER

O Programa Institucional Bem Viver constitui em uma alternativa de atendimento à criança e ao adolescente, dentro dos princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A casa acolhe crianças e adolescentes em caso de abandono, destituição de poder familiar, negligência familiar, ameaça e violação dos direitos fundamentais.