Alexandre Moraes renuncia liderança de governo na Câmara de Tubarão

Foto: reprodução

O vereador Alexandre Moraes (PSD) renunciou o posto de líder do governo na Câmara nesta segunda-feira, 16. Um ofício foi entregue ao prefeito Joares Ponticelli durante a tarde e, segundo o parlamentar, a decisão é irreversível.

Questionado pela reportagem, o edil diz entender ter cumprido um ciclo, e essa seria hora de honrar os eleitores que confiaram o voto nele. “Completo um ciclo que considero de sucesso. Algumas discussões nós vencemos, outras perdemos. Mas isso faz parte. Agora, entendo que é hora de intensificar meu trabalho enquanto vereador; de honrar os votos que me elegeram”, explica.

Alexandre garante que não há mágoas e que sua decisão não está motivada em uma possível troca de sigla. “Todo relacionamento tem seus altos e baixos. Minha relação como interlocutor do Executivo com o Legislativo não foi diferente. Em alguns momentos eu concordei, outros não. Mas enquanto líder eu precisava defender o executivo aqui dentro [Câmara]. Agora não. Agora eu me sinto livre para atuar da forma que eu achar melhor. Isso não significa que tenho mágoas; assim como também não tenho inimizade com nenhum dos meus pares. Essa decisão já vinha sendo pensada há algum tempo, estava amadurecendo a ideia. Não foi uma surpresa para o Executivo, pois eu já queria fazer isso no ano passado”, argumenta o parlamentar.

A reportagem tentou contato com o prefeito Joares Ponticelli para saber quem ele deve indicar ao posto deixado por Alexandre, mas não obteve respostas. Moraes ocupava a liderança do executivo na Câmara desde outubro de 2018, quando o então líder de governo Maurício da Silva deixou o cargo para assumir a Secretaria de Educação.