Alunos da rede municipal de Laguna vão ter aulas online

Foto: reprodução

Os alunos da rede municipal de Laguna terão acesso às atividades escolares através da internet a partir do dia 3 de abril. Segundo comunicado publicado no site do município, os professores vão elaborar atividades (home office) correspondentes a cada etapa de ensino, como também das disciplinas específicas do ensino fundamental.

De acordo com o Secretário de Educação e Esportes, Carlos Felipe Schmidt, “Temos neste período de combate ao Corona Vírus (COVID 19), proporcionar aos nossos alunos da rede municipal de ensino, um mecanismo para que os mesmos não percam seus hábitos com os estudos”.

Além do material produzido pelos professores, a secretaria também vai disponibilizar um link no site do município (www.laguna.sc.gov.br) com materiais pedagógicos, jogos, brincadeiras, esportes e atividade física, e também dicas e sugestões de alimentação saudável e higiene.

Entre 18 de março e 01 de abril, o recesso corresponderá à antecipação das férias de julho, já de 02 a 17 de abril será o período de aulas não presenciais, onde os alunos vão realizar uma complementação da aprendizagem através das redes sociais e site oficial do município.