Amurel chega a 200 mortes causadas pela Covid-19

Foto: reprodução

Por Joelson Cardoso

A região da Amurel chegou a triste marca de 200 mortes causadas pelo novo coronavírus nesta terça-feira, 6. Tubarão confirmou mais um óbito em decorrência da doença. Trata-se de um homem de 62 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição há um mês.

Com esse caso, o município chega a 89 registros de pessoas que perderam a vida para a doença. A Cidade Azul concentra 44% dos óbitos pela Covid-19 na Amurel. Na região, apenas Treze de Maio não teve registro de morte causada pelo novo coronavírus.

O primeiro óbito na Amurel foi registrado em 30 de março em Pedras Grandes. Inês Mota Prá, de 90 anos, faleceu no mesmo dia em que deu entrada no hospital da cidade com insuficiência respiratória. De acordo com a família, ela tinha problema de pulmão e hipertensão. A confirmação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) dos exames que testaram que ela havia contraído a doença saiu apenas no dia 4 de abril, no boletim publicado pelo Governo Estadual.

O período mais crítico da pandemia foi vivido entre meados de julho e agosto. Nesse momento se concentrou o maior número de mortes causadas pela doença. De 15 de julho para 15 de agosto houve um aumento de 300% nos óbitos, saltando de 31 para 124 pessoas que morreram em decorrência da Covid-19.