Amurel contabiliza 120 pacientes com o novo coronavírus, segundo o Governo do Estado

Foto: reprodução

O Governo do Estado informou que há 1.337 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. O dado foi divulgado no fim da tarde deste domingo, 26, pelo governador Carlos Moisés. A doença respiratória já causou 43 mortes no estado desde o início da pandemia.

Santa Catarina está com 111 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (56) e suspeitos (55). Atualmente, o Estado está com 398 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais 17,1% estão ocupados. Até este dia 26, 175 pacientes com a doença tiveram alta da UTI e foram para leitos de enfermaria.

Entre os municípios da Amurel, segundo o Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, são 120 pacientes infectados com o novo coronavírus.

Tubarão: 34 casos confirmados;

Capivari de Baixo: 03 casos confirmados;

Braço do Norte: 28 casos confirmados;

Laguna: 07 casos confirmados;

Imbituba: 17 casos confirmados;

Gravatal: 11 casos confirmados;

Jaguaruna: 04 casos confirmados;

Pescaria Brava: 01 caso confirmado;

Pedras Grandes: 02 casos confirmados;

Sangão: 02 casos confirmados;

Armazém: 02 casos confirmados;

São Ludgero: 06 casos confirmados;

Treze de Maio: 03 casos confirmados;

* Esses números são os reconhecidos e divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública, o Lacen, e por vezes, podem não conferir com os divulgados pelos municípios, que utilizam números de laboratórios não homologados pelo Estado.