Amurel passa de 800 mortes causadas pelo novo coronavírus

infosul
Foto: reprodução/ilustrativa

Por Joelson Cardoso

A Amurel superou nesta quarta-feira, 7, a marca de 800 mortes decorrentes da Covid-19. Cinco municípios confirmaram o registro de mais 13 novos óbitos em seus boletins diários. Com isso, a região já perdeu 810 moradores para a doença. O número foi alcançado apenas 14 dias depois de superar as 700 vidas perdidas para o coronavírus, em 24 de março.

Tubarão, que superou 300 mortes pela doença no dia em que completa um ano do primeiro óbito, registrou mais sete falecimentos nesta quarta. As vitimas foram cinco homens, de 44, 59, 75, 78 e 81 anos, e duas mulheres, de 64 e 78 anos de idade.

Em Laguna, duas mulheres, de 64 e 67 anos, também não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram moradoras dos bairros Campos Verdes e Magalhães, respectivamente.

Capivari de Baixo informou mais duas mortes: Um idoso de 76 anos, com comorbidades, e uma idosa de 68 anos, sem doenças associadas. Imaruí também registrou um novo óbito, mas não divulgou detalhes do caso.

Um homem de 74 anos, sem comorbidades, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi mais uma vítima do coronavírus em Braço do Norte. No boletim desta quarta, o município também corrigiu o registro de um óbito informado há dois dias. O caso, na verdade, é de Gravatal, mas a família havia informado como de Braço do Norte.

A Amurel acumula 56.245 casos confirmados do novo coronavírus. 95,9% dos moradores que contraíram a doença se recuperaram. Atualmente 1.533 pacientes estão com o vírus ativo e em tratamento. Os dados são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada cidade nesta quarta-feira, 7.

× Fale com o Infosul