Amurel possui 1,5 mil pessoas com coronavírus; mais nove óbitos são registrados

infosul
Foto: reprodução

Passando pelo momento mais crítico da pandemia, a Amurel registrou nesta segunda-feira, 8, mais nove óbitos causados pela Covid-19. Em Laguna a vítima foi uma mulher 51 anos, residente do bairro Barbacena.

São Martinho divulgou o falecimento de uma idosa de 68 anos ocorrido na noite anterior. Ela possuía comorbidades. O município passou quase oito meses sem registro de óbitos. O último havia acontecido em 15 de julho de 2020.

Pescaria Brava também registrou mais um óbito, mas não informou detalhes sobre o caso. Já em Tubarão, foram registradas mais seis mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 72h. As vítimas foram quatro homens, de 52, 74, 76 e 80 anos, e duas mulheres, de 57 e 70 anos.

Na região, 547 pessoas perderam a vida para a doença desde o início da pandemia. A Amurel acumula 47.621 casos confirmados do novo coronavírus. 95,5% dos moradores que contraíram a doença se recuperaram. Atualmente 1.578 pacientes estão com o vírus ativo e em tratamento. Os dados são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada cidade nesta segunda-feira, 8.

× Fale com o Infosul