Amurel registra mais 13 mortes por Covid-19 e região chega a 576 óbitos

infosul

A Amurel registrou nesta quinta-feira, 11, mais 13 mortes em decorrência da Covid-19. Desde o início da pandemia, a região acumula 576 óbitos causados pela doença. Os dados são dos boletins divulgados pelos municípios.

Em Tubarão, as vítimas foram duas mulheres de 44 e 60 anos, e um homem de 78. O município também corrigiu um óbito que havia sido registrado a mais no boletim desta quarta-feira, 10. O caso, na verdade, era de uma moradora de Araranguá que faleceu em um hospital da cidade.

Em Laguna, uma idosa de 68 anos, que residia no bairro Esperança, não resistiu à doença. Braço do Norte registou a morte de uma mulher de 56 anos, moradora do bairro Sertão do Rio Bonito, e do secretário de administração do município Silvânio Kniess Mates. Ele tinha 50 anos e era morador do Centro.

Em Capivari de Baixo foram confirmadas mais três mortes por complicações causadas pelo novo coronavírus. Um idoso de 64 anos faleceu nesta quinta e uma idosa de 71 anos que morreu na quarta. Ambos possuíam comorbidades. O município também recebeu a confirmação de que o óbito de uma mulher de 75 anos ocorrido na terça, 9, foi por causa da Covid-19.

Outras duas mulheres também faleceram em Imbituba. A primeira era moradora do bairro Itapirubá e tinha 78 anos. A segunda possuía 88 anos e era moradora do bairro Alto Arroio. As duas estavam internadas no isolamento do Hospital São Camilo e possuíam comorbidades.

À noite, A Secretaria de Saúde de Imbituba divulgou a morte de mais dois homens, ambos moradores do bairro Centro. Um deles tinha 58 anos e estava internado na UTI do Hospital Regional de Araranguá. O outro possuía 59 anos estava no isolamento do Hospital São Camilo. Os dois pacientes tinham hipertensão.

576 óbitos na Amurel:

Tubarão - 239
Laguna - 63
Imbituba - 54
Braço do Norte - 48
Capivari de Baixo - 36
Jaguaruna - 30
Gravatal - 21
São Ludgero - 13
Pescaria Brava - 10
Pedras Grandes - 10
Armazém - 10
Imaruí - 10
Sangão - 8
Grão Pará - 6
Treze de Maio - 5
Rio Fortuna - 5
São Martinho - 4
Santa Rosa de Lima - 4

× Fale com o Infosul