Amurel tem mais de 2,2 mil casos ativos de Covid-19 e chega a 673 mortes

infosul
Foto: reprodução

Por Joelson Cardoso

O número de casos ativos de Covid-19 na Amurel se mantém acima da marca de dois mil pelo sexto dia seguido. De acordo com os boletins divulgados pelos municípios nesta segunda-feira, 22, a região possui 2.224 pacientes em tratamento contra a doença.

Desde o início da pandemia, 52.781 moradores da Amurel contraíram o novo coronavírus. Desses, 94,5% se recuperaram. O número de mortes chega a 673 na região.

Nesta segunda foram informados mais 18 óbitos, que incluem dados das últimas 72 horas, já que alguns municípios não divulgam boletins nos finais de semana.

Em Tubarão, sete pessoas não resistiram às complicações causadas pela Covid-19 nos últimos três dias. As vítimas foram cinco mulheres, de 44, 55, 60, 69 e 94 anos; e dois homens, de 63 e 83 anos. Em Braço do Norte, um homem de 31 anos, sem comorbidades, faleceu devido à doença.

No município de São Ludgero, outro homem, de 48 anos, também morreu por causa do coronavírus. Ele possuía comorbidades e estava internado na UTI do Hospital de Retaguarda do Rio Maina, em Criciúma.

Em Jaguaruna e Gravatal outros dois homens também não resistiram à doença. Eles tinham 55 e 62 anos respectivamente. Em Laguna, as vítimas foram duas mulheres, de 60 e 51 anos.

Uma idosa de 84 anos faleceu em Imbituba. Moradora do bairro Mirim, ela estava internada no isolamento do Hospital São Camilo. A paciente tinha insuficiência cardíaca e renal. Em Pescaria Brava, uma idosa de 83 anos morreu por consequência do coronavírus.

Nos boletins desta segunda-feira, Santa Rosa de Lima informou mais um óbito e Treze de Maio mais dois. Ambos os municípios não detalharam os casos.

No sábado, em apenas 20 dias, março superou a quantidade de mortes registradas em dezembro, que até então era o mês com mais registros de óbitos causados por complicações da doença. Em dezembro foram 132 vidas perdidas. Março já acumula 159 óbitos até esta segunda-feira.

× Fale com o Infosul