Amurel volta ao nível gravíssimo e hospital tem 100% dos leitos de UTI ocupados

infosul
Foto: reprodução/meramente ilustrativa

A última atualização da matriz de risco potencial para Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina no sábado, dia 19, mostrou que a Amurel regrediu para a cor vermelha – nível gravíssimo. A região estava na cor laranja – nível grave – há quase um mês.

Neste domingo, dia 21, o Hospital de Caridade Bom Senhor Jesus dos Passos, em Laguna, voltou a ter todos os leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A entidade possui dez leitos para tratamento de pacientes – diagnosticado ou com suspeita – de Covid-19. Com isso, a unidade hospitalar emitiu uma nota oficial.

“Devido ao aumento de internações decorrentes do Coronavírus, informamos que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, está com sua lotação máxima. O serviço, cuja capacidade instalada de atendimento é de 10 leitos, está neste momento 100% ocupado. Sendo que, também há pacientes em situação grave na Emergência.

Para evitar que a situação se agrave ainda mais, o Hospital de Laguna solicita a compreensão de toda à população para que busque a Emergência somente em casos de extrema necessidade. Pedimos que, em casos gerais leves e sintomas leves de Covid-19, procurem o Centro de Triagem, no bairro Esperança.

Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos a importância da colaboração da população no cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos”

× Fale com o Infosul