Andrei Alba rompe ligamento do joelho e está fora do Catarinense 2021

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Um dos principais reforços do Hercílio Luz para o Campeonato Catarinense, o volante Andrei Alba está fora da temporada. O atleta sofreu uma ruptura total do enxerto localizado no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e não atua mais este ano. Andrei já havia rompido os ligamentos do joelho em 2017, quando estava em pré-temporada com a equipe profissional da Chapecoense. A lesão foi confirmada pelo diretor de futebol do Leão do Sul, Dr. Nathan Faraco, no início da tarde desta sexta-feira (26).

Em entrevista ao site oficial do Hercílio Luz, Nathan Faraco comunicou que junto à lesão no ligamento, também foi detectada uma fratura por estresse na tíbia. Andrei Alba terá que passar por cirurgia para reconstruir o ligamento e a previsão de recuperação é de 6 meses.

Contratado em janeiro após se destacar pelo Gama (DF) na Série D, Andrei Alba vinha treinando normalmente e até participou do amistoso contra o Pelotas, em Porto Alegre e do jogo-treino contra o São José, em Tubarão. O Hercílio informou que dará todo o suporte necessário para a recuperação do jogador.