Aníbal Costa poderá receber 2.039 torcedores na Copa SC; confira os protocolos

Foto: Caio Maximiano | Portal Infosul

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (13), a portaria n° 1015, que estabelece as regras sanitárias para o retorno dos torcedores aos estádios de Santa Catarina, a partir desta quarta-feira, dia 15 de setembro. O texto foi publicado no início da noite após uma reunião entre o governador Carlos Moisés (sem partido) e os representantes dos clubes e da Federação Catarinense (FCF). Uma série de regulamentações para a retomada do público foram definidas.

Entre as principais medidas estabelecidas para o acesso aos estádios a partir da próxima quarta-feira, está a comprovação do esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou a apresentação de um lado negativo para a Covid-19 emitido nas 72 horas antes das partidas. Também ficou definido que cada estádio tenha 30% de ocupação máxima e que os portões sejam abertos no mínimo 2 horas antes das partidas.

Confira os protocolos da portaria nº 1015 divulgada nesta segunda-feira (13):

• A ocupação máxima por estádio será de 30% das cadeiras ou similares.
• Os clubes deverão apresentar o Plano de Contingência
• A comercialização de ingressos deve ser realizada preferencialmente por meio eletrônico, podendo também ser feita de forma presencial, sendo obrigatória a emissão de ingresso nominal;
• Para acesso ao estádio, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação completa tendo 14 dias de intervalo da segunda dose ou do laudo de exame RT-qPCR ou Pesquisa de Antígeno com resultado negativo;
• O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de realização do evento;
• Apenas será permitida presença de público nos setores com assentos numerados;
• É vedada a presença do público em pé;
• Os portões devem ser abertos com no mínimo 2 horas de antecedência à partida, para coibir aglomerações;
• Deverá ser providenciada marcação e cumprimento de distanciamento físico de 1,5 m.

Na íntegra: www.sc.gov.br/images/Secom_Noticias/2021/PORTARIA_SES_n_1015.pdf

Em Tubarão, o primeiro jogo com público será realizado no próximo sábado (25), no duelo entre Hercílio Luz e Caçadorense, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Seguindo a portaria n° 1015, 2.039 torcedores estão liberados para acompanhar o jogo diretamente das arquibancadas do Estádio Aníbal Torres Costa. Na estreia, em Criciúma, o público permitido será de 5.790 torcedores.

Imagem
Governo divulgou a tabela com a capacidade máxima permitida nos estádios de Santa Catarina.